Novidades


04 outubro 2011

"Educação liberta"

Acabei de assistir esse vídeo onde o comentarista politico Alexandre Garcia fala um pouco da situação educacional no Ceará. Comenta como os professores são tratados, sobre o piso salarial, etc.

Alguns links:

video
Download do vídeo: .mp4 | .wmv | .flv

E não faz tanto tempo assim que crianças brincavam de ser professor. A portas daqui de casa eram todas marcadas com giz por mim, primos e meus irmãos quando brincávamos de escolinha há mais ou menos 22 anos.

Abaixo um comentário que enviei em resposta ao e-mail recebido por uma amiga.

Até quando? Até quando?!

Quando assisto os noticiários e vejo essas revoltas mundo a fora, eu fico pensando como seria aqui no Brasil, o povo nas ruas revoltados tentando suspirar. 

Quem fazem (colocam no poder) os nossos políticos somos "nós". Não me refiro a você e nem me incluo. São os mais "pobres" e carentes que ficam a mercê desses corruptos, povo sem memória, sem informação, sem pensamento crítico e isso não é só coisa de "pobre". Já tive muitos alunos problemáticos e eles são os reflexos dos pais que tem. Se preferem assistir BBB como se fosse uma novela real em vez de adquirir informação, os filhos seguem no mesmo caminho. Se bebem, os filhos acompanham. São irresponsáveis no trânsito, os filhos seguem o exemplo... Bom, isso é outra história.

Ontem um professor tuitou pra mim, onde falava de meio ambiente.





Minha resposta: Não tenho poder! O que posso fazer?

Poderia ajudar, mas sozinho o que vou fazer?

Eu queria impedir que deputados dessem mais de 60% de reajustes em seus próprios salários, mas o que posso fazer? Apenas escolher bem em quem eu VOTO.

Algumas imagens que circulam pela internet:











Uma das coisas que fazem os brasileiros reclamarem é quando o time deles perde. Aí ele se dispõe a ir até no aeroporto de madrugada xingar jogador.



Por que não vai até a câmara dos deputados exigir reforma da previdência, reforma política, acabar com aposentadorias milionárias pra políticos, acabar com auxílio terno, exigir a prisão de políticos corruptos, acabar com a imunidade parlamentar, etc.

Esse é o nosso BRASIL!
Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação.


  • Deixe um comentário para este artigo

0 comentários:

Postar um comentário



É possível escrever fórmulas em $\LaTeX$ nos comentários deste blog. Para fórmulas inline ou alinhadas à esquerda, escreva a fórmula entre os símbolos de \$. Para fórmulas alinhadas ao centro, utilize o símbolo duplo \$\$.

Teste equações em $\LaTeX$ antes de publicá-las. Acesse latex.prof-edigleyalexandre.com.

Leia sobre o motivo da troca do sistema de comentário deste blog.

Leia a política de comentários do blog.



Scroll to Top