$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Aniversário do blog e um novo visual de presente para você

COMPARTILHE:

Para comemorar o aniversário do blog, nada como um novo visual de presente para você.

Em maio de 2007 (não preciso o dia) dei início a empreitada de criar um blog. Naquela época, ter um blog ainda era uma "modinha" muito legal, assim como são hoje as redes sociais. Escolhi esta data para comemorar com vocês 7 anos de vida deste humilde blog.

7 anos de blog

Não tinha nenhuma pretensão, e pra ser sincero nem sabia o que significava criar e manter um blog. A única ideia que tinha em mente, era usá-lo de alguma forma para dinamizar minhas tarefas escolares e melhorar a minha comunicação com os meus alunos. 

O máximo que fazia era disponibilizar para download algumas atividades e também receber tarefas realizadas por meus alunos. Desta forma eu evitava de acumular várias tarefas escritas em papel. Os dois primeiros anos foi assim, intercalados com notícias sobre temas diversos, incluindo a Matemática. Errei muito nesta época. Assim como qualquer iniciante, cometi muitas bobagens.

Aniversário do blog e um novo visual de presente para você

Entre 2009 e 2010, comecei a publicar meus próprios artigos, compartilhando um pouco do que aprendi durante a minha formação como professor, e as minhas experiências em sala de aula, aliadas a outro tema que gosto muito - a Informática.

De lá pra cá, muito coisa boa e inesperada vem acontecendo com o blog. O reconhecimento de pessoas que nem se quer as conheço, mas que usam as dicas que compartilho para ajudar escolas em várias regiões do Brasil, tem me motivado muito. Isso é muito gratificante.

O alcance do blog nos últimos anos só tem aumentado, graça a vocês, através daquela boa e velha corrente de divulgação. Só tenho a agradecer.

Novo layout do blog

Gostaria muito de sortear um ótimo livro ou outro objeto, para agradecer o carinho que tenho recebido durante estes anos. Seja por e-mail, comentários em artigos ou nas redes sociais, é sempre bom receber o apoio e respeito que dispensam para o blog. Em meio as críticas infundadas, você são um ponto de apoio forte que encontro para continuar com o blog. Desde o começo ele é ainda um hobby, mas, que levo a sério. E é por isso que depois de todos estes anos ainda estou por aqui.

Para comemorar estes 7 anos de vida, um novo visual e uma nova forma navegação cai muito bem (risos). Nos últimos meses, procurei muito por um visual limpo, bonito e com uma navegação rápida do ponto de vista de carregamento.

O resultado é este! Gostou? Sim? Não? Mais ou menos?

Para não passar em branco, sortearei quatro Revistas Cálculo (não sei as edições, pois estão lacradas) para quem deixar um comentário neste artigo. Não precisa dizer que quer as revistas. Comentou está concorrendo. Na próxima segunda-feira (12/05/14) sortearei as quatro revistas para um ganhador.

Atualização 1:

Resultado do sorteio realizado em 17 de maio de 2014 às 22:11:48. Este vídeo comprova o sorteio via Random.org. O vencedor o Fernando.

Atualização 2:

O ganhador das revistas não entrou em contato. Por motivos pessoais não pude realizar novos sorteios.

O que há de novo?

O novo layout do blog é responsivo, isto é, ele se ajusta automaticamente em telas de smartphones e tablets, assim como em outros tamanhos de telas de PCs e notebooks.

A alteração mais importante realizada no blog foi a troca do sistema de comentários. Há alguns anos usava o Intense Debate. Não foi nada fácil tomar esta decisão, pois são mais de 1200 comentários que não aparecerão mais nos comentários. Realmente espero que me entendam.

Deixo claro que os comentários não foram deletados, apenas o sistema que foi removido. Não disponibilizo os comentários para download, porque o arquivo XML contém os e-mails de quem comentou. Compartilhar publicamente este lista vai de encontro a política de privacidade deste blog.

A troca de sistema de comentários visa aumentar a velocidade de carregamento dos artigos, visto que o script do Intense Debate anda meio lento ultimamente.

Em seu lugar será usado o sistema de comentários nativo do Blogger, o que trás uma ótima possibilidade que os leitores e visitantes poderão usufruir a partir de hoje. Agora é possível escrever comentários usando a linguagem LaTeX.

Esta funcionalidade está presente apenas nos artigos do blog. Ideal para mostrar, em simbologia matemática, a solução para um desafio matemático e é claro melhora a escrita matemática em artigos que tem fórmulas (estes artigos serão atualizados aos poucos).

Utilize esta página para obter informações de suporte ao LaTeX e testar algumas equações antes de enviar.

Peço perdão por ter que tomar essa atitude. Fiz isto com o coração partido, mas pensando na melhoria do blog. Espero que compreendam.

O blog já foi assim

Visuais do blog em anos anteriores.

Blog em 2010. 

Blog em 2011

Blog em 2012

Blog em 2013

Blog em 2013/2014

Gostou do novo visual? Fique a vontade para deixar um comentário, dando sua sugestão ou crítica.

PS: Mesmo depois de atualizado com um novo layout, o blog ainda está sofrendo algumas mudanças. Nada que afete a navegação. Se encontrar algum erro, por favor entre em contato.

Agradecimentos

Não poderia encerrar este post sem agradecer as pessoas que me ajudaram a personalizar este novo layout para o blog.

Muito obrigado, +Adelson Smania, do Gerenciando Blog, por gentilmente me presentear com este template. Fico muito feliz por ter conhecido pessoas como você na internet, que mesmo estando tão longe, parece um amigo de perto. Muito obrigado, +Ian Filipe, do Escolarize e +Iago Melanias, do Sucesso Blog, sem suas dicas de HTML/CSS não teria conseguido finalizar este layout.

Muito obrigado professores, alunos, admiradores da Matemática e visitantes deste blog. Você é a engrenagem mais importante deste blog. Afinal, tudo feito aqui é pensando em você.

Sinta-se abraçado.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 18
  1. .
    Parabéns Edigley pelo novo visual, ficou muito bom!

    Parabéns também por mais um ano do/de Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charles!

      Que bom que você gostou. Fique a vontade enviar alguma sugestão para melhoria do novo layout.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Parabens pelo novo visual! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helmet!

      Ficou feliz por você ter gostado. Deu um trabalho danado e ainda falta algumas coisinhas, que aos poucos vou arrumando.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Olá Edigley!

    Parabéns pelo aniversário do Blog, o novo visual ficou muito legal.

    Gostei da diagramação pensando nos dispositivos móveis.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Foi uma das reclamações que ouvi muito, quanto a exibição do blog em dispositivos móveis. Espero que o resultado tenha agradado a todos.

      Um abraço! Volte sempre!

      Excluir
  4. Gostei do novo visual. Embora eu ainda não usufrua dos dispositivos móveis, acredito ser importante possibilitar mais este tipo de acesso! Sempre que sugiro artigo do blog aos alunos, eles acessam por estes dispositivos. Parabéns por estar sempre em busca de melhorias e fazer com carinho. Estes são os ingredientes para o sucesso deste blog. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiana!

      A próxima renda que este blog gerar, firmo o compromisso de sortear um smartphone ou tablet para os leitores. Ano passado, o que pude fazer com a renda foi comprar livros.

      Uma opinião de uma mulher conta mais, quando se trata do visual (risos). As mulheres são muitas perceptivas do que os homens. Que bom que gostou da nova cara do blog.

      Um abraço!

      Excluir
  5. PARABÉNS PROFESSOR EDIGLEY! Os sete anos de Blog, parecem com o tempo de contar os dias com a fabula de um gato." São sete anos de vida". Só que não estás perdendo vidas, mas superando as tuas com finíssimas informações de Blog e com a matéria de matemática. Fique a par que ao receber as tuas informações, ao mesmo tempo compartilho com amigos e alunos. Estou Acadêmico aos 60 anos, e pretendo usar de ótimas informações que dás com curiosidades, e soluções.Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando!

      Adorei a analogia. Confesso que fiquei emocionado por saber que com esta idade, persevera em um curso superior buscando conhecimento. Isso é lindo, Fernando! Admirável! Torço por seu sucesso. O que eu puder ajudar, não hesite em entrar em contato.

      Obrigado por compartilhar entre seus amigos e alunos. Muito obrigado pelo seu comentário carinhoso.

      Um abraço!

      Excluir
  6. O carregamento está estupidamente mais rápido!
    rsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Muito obrigado por enviar este feedback. Entre muitas funções que pensei em usar neste novo layout, a velocidade de carregamento foi a prioridade número 1.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Edgley parabéns pelo aniversário do blog e pelo novo visual que vem junto com a sua experiência como professor. Att.
    Luciano Melo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciano! Bom vê-lo por aqui.

      Eu deveria compartilhar muito mais as minhas experiências, mas o tempo é curto demais. Aos poucos vou conseguindo.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog...algo que certamente dinamiza e movimenta o ensino e a aprendizagem da matemática. Isso vem também com a experiência de Professor e muito trabalho. Felicidade e sucesso. Att.
    Luciano Melo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Edigley!

    O seu novo visual ficou fantástico! Gostei demais da leveza das cores e da disposição que você usou nos elementos. Muito bom!

    Parabéns por mais um ano vitorioso em seu blog! Vitorioso em muitos sentidos. Pelo Top Blog, por sua posição no Ranking Top Blogger mas, especialmente, pelo conteúdo de qualidade que você publica aqui.

    Fico feliz por poder dar uma pequena colaboração para seu trabalho! Conte sempre comigo! :-)

    Um abraço e meus desejos de muitos mais anos de vida para seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adelson!

      Sem desconsiderar a opinião de quem já comentou aqui, esperava ansiosamente sua opinião, pois você trabalha na área e tem uma visão diferenciada em relação a um blog. Fiquei feliz por saber que gostou.

      É uma sensação muito boa saber que posso contar sempre com você. Obrigado por todo o apoio. Você uma pessoa rara na internet e é prazer enorme tê-lo por aqui como leitor.

      Um abraço fraternal! Te repasso todos os desejos de sucesso em sua vida pessoal e profissional.

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Aniversário do blog e um novo visual de presente para você
Aniversário do blog e um novo visual de presente para você
Para comemorar o aniversário do blog, nada como um novo visual de presente para você.
http://4.bp.blogspot.com/-y_EPEIMOk2A/U2RKH4UXlrI/AAAAAAAALaE/YAzD_gEkDZI/s1600/aniversario-do-blog-e-um-novo-visual-de-presente-para-voce.png
http://4.bp.blogspot.com/-y_EPEIMOk2A/U2RKH4UXlrI/AAAAAAAALaE/YAzD_gEkDZI/s72-c/aniversario-do-blog-e-um-novo-visual-de-presente-para-voce.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/05/aniversario-do-blog-e-um-novo-visual-de-presente-para-voce.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/05/aniversario-do-blog-e-um-novo-visual-de-presente-para-voce.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar