$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

9 anos de blog [não crie um pra você]

COMPARTILHE:

Neste mês o blog completou 9 anos de vida. Desde 6 de maio de 2007 este humilde blog está no ar, levanto um pouco de Educação, Matemática e Educação Matemática para diversos países deste lindo planeta.

Neste mês o blog completou 9 anos de vida. Desde 6 de maio de 2007 este humilde blog está no ar, levanto um pouco de Educação, Matemática e Educação Matemática para diversos países deste lindo planeta.

É certo que o tempo não é mais o mesmo, que o seu crescimento acarretou mais responsabilidade e tempo é uma moeda muito cara, não é toa que somente agora consegui escrever e publicar esse pequeno texto. No entanto, o prazer ainda é o mesmo. É muito bom sentar aqui, colocar o fone de ouvido e ouvir minha playlist favorita com o melhor do Heavy Metal (neste momento ouvindo Metallica), e ao mesmo tempo escrever uma postagem. Sim, eu consigo, desde que seja música internacional.

Leia o artigo Por que criar um blog sobre Matemática? onde escrevi um pouco sobre como surgiu o blog e sua finalidade.

9 anos de blog [não crie um pra você]


Não crie um blog pra você!

Realmente não crie um blog pra você se realmente não tem um espírito de partilha sem esperar nada em troca. Não me refiro a parte financeira, visto que os anúncios que você vê aqui apenas paga o domínio e outros serviços externos do blog.

Ajudar as pessoas de alguma forma é o que há de mais importante. Leia o artigo no primeiro link acima e me entenderá melhor.

Agradecimentos

Obrigado aos quase 4 mil assinantes do feed do blog, aos mais 9.500 fãs no Facebook, aos mais de 160 mil seguidores nas coleções do Google+, aos mais de 1.3 mil seguidores no Twitter e demais redes sociais. Obrigado pela rede de compartilhamento que vocês criaram em volta deste blog.

Um obrigado especial para os leitores assíduos que tiram um pouco do seu tempo para deixar a sua colaboração, em forma de comentário, em alguma postagem aqui no blog ou nas redes sociais. Vocês não imaginam como é bom ler comentários.

Obrigado e externo aqui o meu mais sincero agradecimento.

Desculpas

Para quem acompanha este blog sabe que gosto de presentar quem é assíduo por aqui. E quando falo em presente, sempre penso em livros. E o tema é claro, tem que ser Matemática.

Infelizmente não estou numa fase muito boa e por isso não posso lançar nenhuma promoção aqui (por enquanto). Deixei em aberto uma promoção que não tem data para começar. Se te interessar, acesse esse artigo, leia tudo e participe. Tenho certeza que gostará dos livros.

Desculpa por isso.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 6
  1. Parabéns!
    Que venham muitos anos mais, pois já te disse uma vez, seu blog é mega importante e faz a diferença nesse nosso mundo matemático.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Paula!

      Obrigado pelo apoio de sempre. Obrigado por vir aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Parabéns professor, muitos querem dizer a mesma coisa.!!!Você e matematicamente excepcional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Junior!

      Obrigado pelo apoio. Como costumo dizer sempre: apenas dou a minha pequena contribuição.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Cara, graças a você nem percebi que estou cursando R2 em Matemática, rss.
    Engenheiro que sou, nunca pensei em lecionar, mas já estou muito animado, apesar do medo. Kkkk
    É isso, professor, agradeço, irmão.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo!

      Graças a mim? Como assim? (risos)

      Ricardo, já leciono há mais de 11 anos e sempre quando penso em dar aulas ainda bate aquele 'frio na barriga' (com menos intensidade que no começo). Sinto isso porque tenho a consciência de que dar aulas de Matemática é uma responsabilidade gigantesca.

      Com o passar do tempo seu medo se tornará um prazer, desde que faça isso com vontade e dedicação. Sempre olhando para o lado bom, porém não esquecendo das coisas ruins que vem no pacote 'ser professor'.

      Obrigado por vir aqui e te desejo uma ótima aula.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: 9 anos de blog [não crie um pra você]
9 anos de blog [não crie um pra você]
Neste mês o blog completou 9 anos de vida. Desde 6 de maio de 2007 este humilde blog está no ar, levanto um pouco de Educação, Matemática e Educação Matemática para diversos países deste lindo planeta.
https://2.bp.blogspot.com/-465okBB0SnA/V0OVKEZxTAI/AAAAAAAAnGc/Bghk1KtQJKINzdMDWcAAme7bT4FzX6F1wCLcB/s1600/9-anos-de-blog.png
https://2.bp.blogspot.com/-465okBB0SnA/V0OVKEZxTAI/AAAAAAAAnGc/Bghk1KtQJKINzdMDWcAAme7bT4FzX6F1wCLcB/s72-c/9-anos-de-blog.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/05/9-anos-de-blog-nao-crie-um-blog-pra-voce.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2016/05/9-anos-de-blog-nao-crie-um-blog-pra-voce.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar