Mesmo esse post não trazendo um conteúdo contextualizado com a Matemática ou Informática, resolvi publicar, afinal, o incentivo à leitura nunca é demais. Confesso que não conhecia a escritora, mas me identifiquei muito lendo algumas de suas crônicas.


Ontem assisti mais um episódio do "Caminhos da Escola" na TV Escola. No episódio de nº 18, o programa vai até Duque de Caxias, RJ, para conhecer uma escola que sabe trabalhar com a diversidade. Na Escola Estadual Guadalajara, racismo, preconceito e violência são riscados da lista e dão lugar a vários projetos e aulas que mudam a visão de mundo de pais, diretores, professores e alunos. 

A escritora Marina Colassanti é a convidada do programa e ela vai ao Colégio Estadual Antonio Maria Teixeira, RJ, bater um papo com os alunos sobre sua época de escola, sobre teatro e literatura.A última etapa do Desafio mostra o trabalho dos alunos do Colégio Estadual Vicente Januzzi no Rio de Janeiro para produzir um recital com apresentações de música clássica.

"Eu sei que agente se acostuma, mas agente não deveria se acostumar. Eu decidi que eu não aceito aquilo que não gosto, eu posso conviver, mas não vou absorver e fazer de conta que aquilo não existe, só pra não me chatear." Marina Colassanti, ao comentar sobre sua crônica Eu sei, mas não devia.

Assista  programa
[Vídeo incorporado de youtube.com/user/eddienews]

Neste link leia um trecho da crônica Eu sei, mas não devia de Marina Colassanti.

Fonte: http://tvescola.mec.gov.br

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: