A pedido do Marlon Tenório, estou compartilhando abaixo um excelente cartum, criado pelo próprio Marlon, em comemoração ao aniversário do Malba Tahan. O cartum mostra uma brincadeira com a data de nascimento dele como se fosse uma divisão.
Hoje é comemorado o Dia Nacional da Matemática.

A pedido do Marlon Tenório, estou compartilhando abaixo um excelente cartum, criado pelo próprio Marlon, em comemoração ao aniversário do Malba Tahan. O cartum mostra uma brincadeira com a data de nascimento dele como se fosse uma divisão.

Leia também:
Matemático do dia: Malba Tahan [Dia Nacional da Matemática]
Para quem não conhece o trabalho do Marlon Tenório, ele faz cartuns de alta qualidade com temas matemáticos. Veja o artigo O que é uma parábola?. Particularmente, esse é o cartum que mais gosto.


[Imagem: recebida por e-mail]

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: