Nenhum candidato presidencial tem colocado muita ênfase em questões de ciência ou meio ambiente...

Se a Educação no Brasil vai de mal a pior, não é diferente lá fora, guardado as devidas proporções. Com crise ou sem crise econômica, os EUA amarga há algumas décadas um déficit quanto a formação dos seus estudantes em diferentes e importantes áreas, incluindo a Matemática. A preocupação já se torna alarmante sob o ponto de vista de como a Educação Matemática está sendo trabalhada nas escolas secundárias. Essa frase não é minha, li no The New York Times.


14 questões de Ciências para governantes

No artigo 14 science questions for Obama, Romney (4 questões de ciências para Obama e Romney), publicado em www.mnn.com, o editor Rusell McLendon destaca perguntas cruciais para os candidatos a presidência do governo norte-americana.

Nenhum candidato presidencial tem colocado muita ênfase em questões de ciência ou meio ambiente, então uma coalizão de cientistas norte-americanos está fazendo essa tarefa.

Puxando para meu foco, é claro, a pergunta que mais gostei foi a de número 5:

5. Educação: Por que você acha que os estudantes dos EUA ficaram para trás em ciências, matemática, tecnologia e engenharia ao longo das últimas três décadas? Que papel se deve ao governo federal para preparar melhor os estudantes para a economia global?

Leia as outras perguntas visitando o artigo original 14 science questions for Obama, Romney.

As perguntas podem perfeitamente serem encaixadas para nossa realidade brasileira.

Assine o blog Assine o blog, é gratuito! E receba atualizações por e-mail.
Assine o blog

Curta o blog no Facebook! Tem conteúdo exclusivo por lá.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: