Junte alguns coreógrafos, câmera, caleidoscópio e terás uma linda e fantástica animação sem uso de computação gráfica.
Junte alguns coreógrafos, câmera, caleidoscópio e terás uma linda e fantástica animação sem uso de computação gráfica. A inspiração para este vídeo veio da arte islâmica, principalmente a forma decorativa do arabesco, que consiste no entrelaçamento de padrões lineares baseadas na natureza, nos dando a ilusão de infinito.


O vídeo foi produzido pela agência SOMOS Pi para a abertura do TEDxSUMMIT em Doha, Qatar.

O poder de X

Esta experiência foi criada para provar o "Poder de X" mesclando arquitetura, dança, magia e Matemática, em 18 metros quadrados de estrutura espelhada de formato triangular sobre um piso de multi-cores em movimento para criar o primeiro Arabesque Humano.

Quer ver como eles produziram este vídeo? Assista o making of abaixo.


Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: