Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Em tempos tão agitados aqui no Brasil, eis uma teoria que pode explicar a relação entre corrupção, legislação brasileira e análises de sistemas complexos adaptáveis.
Em tempos tão agitados aqui no Brasil, eis uma teoria que pode explicar a relação entre corrupção, legislação brasileira e análises de sistemas complexos adaptáveis. Segundo o matemático suíço Ronald Cicurel,  da Escola Politécnica Federal de Lausanne, o nosso cérebro sempre encontra uma maneira de contornar um problema.

Leis, por mais que sofram reformas, logo se tornam obsoletas. O cérebro, por ser um sistema complexo acostumado a encontrar alternativas, poderia facilmente encontrar brechas na legislação que atendessem aos seus objetivos. [Neurocientista Miguel Nicolelis]

Apoie o blog

Como a matemática pode explicar a corrupção


O matemático foi entrevistado pela Revista Galileu, onde ele mostra sua teoria matemática por trás desta relação, dentro do contexto brasileiro. A entrevista é bem curta e vale a pena a leitura, que aliás, conta com uma analogia bem interessante. Acesse o artigo 'A capacidade de readaptação da sociedade pode tornar leis obsoletas' para conferi-la.

Boa leitura!

Imagem bônus.
Quantas escolas valem um maracanã?

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: