Ministério da Educação incluirá o GeoGebra como aplicativo padrão nos tablets Android, que serão distribuídos para alunos e professores da rede pública.
O software livre educacional GeoGebra, criado pelo austríaco Markus Hohenwarter, foi escolhido pelo Ministério da Educação (MEC) como aplicativo padrão nos tablets Android 4.0 que serão distribuídos para alunos e professores da rede pública de ensino, segundo a Portaria de 28 de maio de 2014, publicada no Diário Oficial da União em 02 de junho de 2014.

O GeoGebra foi escolhido pelo MEC como aplicativo padrão nos tablets que serão distribuídos para alunos e professores

Conheça o GeoGebra

Foi criado em 2001 e atualmente é usado em 190 países, traduzido para 55 idiomas. São mais de 300.000 downloads mensais, 62 Institutos GeoGebra em 44 países para dar suporte para o seu uso. Além disso, recebeu diversos prêmios de software educacional na Europa e nos EUA, e foi instalado em milhões de laptops em vários países ao redor do mundo.

Leia os artigos que já publiquei sobre o GeoGebra. Acesse a categoria GeoGebra do blog, na página inicial ou os artigos relacionados. Sou fã e entusiasta deste extraordinária ferramenta educacional.

www.geogebra.org

Site oficial do GeoGebra (português do Brasil).

Fórum

O melhor local para tirar dúvidas e enviar sugestões.

GeoGebra Tube

Materiais gratuitos e interativos para download. Visite também o meu perfil no GeoGebra Tube.

Blog oficial

Todas as novidades sobre o GeoGebra passam por este blog.

Institutos

Conheça os institutos oficiais espalhados pelo mundo. Em outubro do ano passado participei de uma conferência realizada pelo GeoGebra Institute of Rio Grande do Norte. Foi demais! Leia mais.

Eventos

Use o mapa para procurar workshops e conferências do GeoGebra em sua área.


Gostou da notícia? \o/

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. O Geogebra é ótimo... já os tablets ( amarelinhos ) distribuídos pelo MEC...
    recebi um e é uma porcaria ( desculpem-me... é desabafo mesmo ) Maior provocação. desfeita, etc feita a um professor nesse país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sinto muito que tenha passado por essa má experiência. Você tem toda razão para mostrar sua indignação.

      Um abraço!

      Excluir