$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Candidato ao Oscar 2015 interpretou o matemático Alan Turing

COMPARTILHE:

The Imitation Game é um filme biográfico que conta a história do matemático e criptoanalista britânico Alan Turing, tendo a guerra como plano de fundo.

Minha paixão não se resume a apenas Matemática. Adoro música, literatura e cinema nem se fala (não apenas filmes com plano de fundo matemático). Filmes como Uma mente brilhante (2001), Gênio Indomável (1997), são incríveis, mereceram cada premiação e me deixam com uma vontade a mais de querer assistir filmes com esta temática. The Imatation Game não será diferente.

Candidato ao Oscar 2015 interpretou o matemático Alan Turing

The Imitation Game é um filme biográfico que conta a história do matemático e criptoanalista britânico Alan Turing, tendo a guerra como plano de fundo.

O filme foi indicado ao Oscar 2015, nas categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor montagem, melhor trilha sonora e melhor design de produção.

The Imitation Game

Alan Turing é interpretado pelo ator britânico Benedict Cumberbatch, candidato a levar um Oscar por seu trabalho, que inclusive foi comparado a Russel Crowe em Uma mente brilhante, interpretando o matemático e economista John Nash. O drama conta também com Keira Knightley (melhor atriz em Orgulho e Preconceito de 2005), Mathew Goode, Mark Strong e Charles Dance (recentemente em Game of Thrones).

Sinopse

Em The Imitation Game, Benedict Cumberbatch vive Alan Turing, o genial matemático inglês, lógico, mago da encriptação e cientista computacional responsável pela equipe que trabalhava com os códigos Alemães pelos Aliados na II Guerra Mundial. Turing passou a auxiliar no desenvolvimento de computadores na Universidade de Manchester após a guerra, mas foi processado em 1952 por atos homossexuais, considerados ilegais no país.

A estréia americana está marcada para 21 de novembro de 2014, segundo o site Filmow. Meu perfil no Filmow.

The Imitation Game vai além e mostra uma outra faceta do matemático: a do homossexual enrustido, que foi perseguido pelo governo inglês. [Adoro Cinema]

Trailer de The Imitation Game



Homossexual, Turing foi punido com a castração química por manter relações com pessoas do mesmo sexo. Ao ser condenado, o especialista perdeu o acesso a informações sigilosas e teve de interromper o trabalho de quebra de códigos que se provou vital para os aliados durante a 2ª Guerra Mundial. Leia mais em Condenado por ser gay, matemático que quebrou código nazista é perdoado.

Aproveite e leia também o post Matemática e Cinema onde destaquei 10 filmes cujo tema envolvem a Matemática.

E se quiser se divertir um pouco, tente decifrar os nomes destes filmes. O desafio já foi respondido, porém, as respostas estão em outro sistema de comentários fora deste blog. Te desafio!

Post inspirado lendo 20 apostas prematuras para o Oscar 2015.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 2
  1. Este é o meu filme de drama avorito. Eu percebi que eu não tinha chance contra Birdman, mas o próprio Cumberbatch merecia o Oscar de melhor ator. Eu acho que um dos melhores atores do momento e se eles não o reconheceram por este filme espero que eles fazem em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, María!

      Estou de acordo com o seu comentário. O dia dele ainda chegará e tenho a certeza que será um belo filme em conjunto com uma bela atuação.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Candidato ao Oscar 2015 interpretou o matemático Alan Turing
Candidato ao Oscar 2015 interpretou o matemático Alan Turing
The Imitation Game é um filme biográfico que conta a história do matemático e criptoanalista britânico Alan Turing, tendo a guerra como plano de fundo.
https://4.bp.blogspot.com/-dWEZq-dgx2c/VBMc08IYPWI/AAAAAAAANfk/H0TvgTt8BiY/s1600/candidato-oscar-2015-interpretou-matematico-Alan%2BTuring.png
https://4.bp.blogspot.com/-dWEZq-dgx2c/VBMc08IYPWI/AAAAAAAANfk/H0TvgTt8BiY/s72-c/candidato-oscar-2015-interpretou-matematico-Alan%2BTuring.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/09/candidato-oscar-2015-interpretou-matematico-alan-turing.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/09/candidato-oscar-2015-interpretou-matematico-alan-turing.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar