$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Estudos das Funções Trigonométricas e Círculo Trigonométrico usando o GeoGebra

COMPARTILHE:

Este material tem por objetivo auxiliar nos estudos das Funções Trigonométricas: Seno, Cosseno e Tangente. O autor deixou uma série de instruções muito específicas de como utilizar este material. Vale a pensa conferir.

Com as aulas online durante esta pandemia, os recursos tecnológicos se tornaram ainda mais indispensáveis. Se antes você podia escolher se vai usar ou não um determinado recurso para a aula de Matemática, hoje esse tal recurso se tornou quase que obrigatório. Você ganha e seus alunos também.

É engraçado! Particularmente, e infelizmente, nos últimos anos não tenho utilizado o GeoGebra em minhas aulas, por conta de ainda der um notebook velhinho que não duraria muito tempo sendo transportado para lá pra cá. Além do mais ele nem tem entrada HDMI. Portanto, impossibilitado de usar com o projetor.

Porém, em casa, com as aulas online, tenho a oportunidade de usar todo o poder do GeoGebra para aulas e até mesmo exercícios criados na plataforma.

GeoGebra + Mesa digitalizadora + OpenBoard está sendo um casamento perfeito. 

Portanto, voltarei a utilizar a categoria Materiais GeoGebra, postando sugestões de appets criados com o GeoGebra para as aulas de Matemática e Física. Visite a categoria, contando com este post, são 21 ótimos materiais para implementar em suas aulas.

Sobre o material

Material criado por Weverton Augusto. Este material tem por objetivo auxiliar nos estudos das Funções Trigonométricas: Seno, Cosseno e Tangente. O autor deixou uma série de instruções muito específicas de como utilizar este material. Vale a pensa conferir.

Estudos das Funções Trigonométricas e Círculo Trigonométrico



Como utilizar qualquer material do GeoGebra sem internet em sala de aula?

Se devido a algum problema técnico você não pode utilizar nenhum dos apps do GeoGebra e quer apenas explorar construções criadas com o GeoGebra para dinamizar as aulas de Matemática, saiba que você pode utilizar qualquer material do GeoGebra sem internet em sala de aula. Leia o artigo no link abaixo.
[##external-link## Acessar artigo]

Por que usar o GeoGebra?

O GeoGebra é um software educacional premiado em diversos países. A forma como o programa é utilizado é que faz toda a diferença, como já mostrei em Matemática na vida real com o GeoGebra e O que a Acer, Intel e o GeoGebra tem em comum?.

O programa é indispensável para auxiliar as suas aulas expositivas independentemente do nível de ensino. Suas animações e interatividade ajudam consideravelmente na assimilação de conteúdos que exigem muito desenho geométrico e em outras áreas também.

Sem falar que você perde muito tempo desenhamento manualmente no quadro, mesmo usando esquadros, compasso, réguas e outros materiais.

Usar o GeoGebra apenas para expor aulas não é a forma mais sadia. O ideal é que o aluno também faça parte da construção do seu conhecimento e compartilhe seus resultados com a turma e o professor, como mostrado no ótimo vídeo My World My Math.

Quer aprender a utilizar o GeoGebra? Fique de olho no curso online de GeoGebra. Mais detalhes no site ogeogebra.com.br.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Estudos das Funções Trigonométricas e Círculo Trigonométrico usando o GeoGebra
Estudos das Funções Trigonométricas e Círculo Trigonométrico usando o GeoGebra
Este material tem por objetivo auxiliar nos estudos das Funções Trigonométricas: Seno, Cosseno e Tangente. O autor deixou uma série de instruções muito específicas de como utilizar este material. Vale a pensa conferir.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTuVprwK-k1DOGUpzog_sYHDy5RIhJ6PnmMfd52NP-cFt8PhIeo2F8sQ9q4sf6NjYcyIRAuKjaepZUEKk7rD6MsUZFY32qz-_HtfY9Th_zoWxXnZG065c9l-JiTixSfcxq-sweKE_HnBg/s1600/estudos-das-funcoes-trigonometricas-e-circulo-trigonometria-usando-goegebra.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTuVprwK-k1DOGUpzog_sYHDy5RIhJ6PnmMfd52NP-cFt8PhIeo2F8sQ9q4sf6NjYcyIRAuKjaepZUEKk7rD6MsUZFY32qz-_HtfY9Th_zoWxXnZG065c9l-JiTixSfcxq-sweKE_HnBg/s72-c/estudos-das-funcoes-trigonometricas-e-circulo-trigonometria-usando-goegebra.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2020/05/estudos-das-funcoes-trigonometricas-e-circulo-trigonometria-usando-goegebra.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2020/05/estudos-das-funcoes-trigonometricas-e-circulo-trigonometria-usando-goegebra.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar