Matemática Divertida é um projeto criado por Daniel Moreira com o objetivo de explorar o processo de ensino-aprendizagem de matemática através dos jogos computacionais.
Em janeiro desse ano (2011), publiquei um post (Jogo educacional: Equacione Brincando) disponibilizando para download, um software desenvolvido por Daniel Moreira dos Santos, que auxilia o aluno no seu aprendizado, utilizando-se de jogos matemáticos, envolvendo cálculos algébricos, como equações por exemplo.

O Daniel Moreira entrou em contato o blog, informando sobre novos jogos criados e também um site que ainda está em desenvolvimento, dando mais destaque ao projeto. O projeto chama-se Matemática Divertida: Jogos Computacionais para o ensino de Matemática.

Com base no uso dessas regras durante o jogo, para alcançar o objetivo, o aluno se familiariza com uma linguagem matemática que aos poucos é associada aos conceitos matemáticos utilizados. Assim, o jogo cria um contexto favorável para o processo de aquisição de novos conhecimentos por parte do aluno, tendo como premissa a resolução do problema a partir das ações do sujeito. O projeto pretende estimular e explorar o processo de ensino-aprendizagem de matemática através dos jogos computacionais. [Daniel Moreira]
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: