Olá, caro leitor ou novo visitante do blog! Obrigado por seu interesse em estar aqui. 

Esta página tem o intuito de reunir algumas informações de como você pode colaborar com esse blog. A única intenção não é de arrecadar doações, mas de abrir um leque de possibilidades para aqueles que vêem no blog, uma fonte de conhecimento matemático.

Se você sente que os conteúdos deste blog lhe ajudam ou já lhe ajudou de alguma forma, peço por favor que ajude a manter esse blog vivo. Esta ação não é sua obrigação, porém é uma ótima maneira que encontrei de colaborar na divulgação da Matemática.

O blog é hospedado no Blogger da Google, e, portanto, não pago hospedagem, mas isso não significa que não tenha custos financeiros, material e pessoal para mantê-lo sempre atualizado.

Há 10 formas de você colaborar com o blog

Há 10 formas de você colaborar com o blog

  1. Envie um artigo convidado (guest post) para ser publicado no blog.
  2. Envie um vídeo superinteressante (de acordo com a temática do blog) que acabou de ser criado e deseja que ele alcance milhares de pessoas.
  3. Faça cursos online nas áreas de Matemática, Informática, Pedagogia, Gestão Escolar, etc., indicados aqui no blog. 
  4. Seja um divulgador do blog. 
  5. Crie o seu blog educacional e aprenda tudo sobre como blogar na internet. 
  6. Anuncie no blog.
  7. Envie um artigo patrocinado.
  8. Compartilhe o Diário Escolar Digital e E-book Gratuito.
  9. Comprando o E-book Equação Fácil.
  10. Doações financeiras.

1 - Envie um artigo convidado para ser publicado no blog

Está é uma forma de colaborar diretamente com o conteúdo do blog e quebra divulgar o trabalho que você realiza. Seja o blog sobre Matemática, Informática, Física, etc., isto é, que tenham conteúdo semelhantes.

Assim como faz o professor Sebastião Vieira, que já enviou 14 artigos.

Saiba mais!

2 - Envie uma dica de canal imperdível no Youtube

Criou um vídeo superinteressante (de acordo com a temática do blog) e deseja que ele alcance milhares de pessoas? Escreva um pequeno texto sobre o vídeo e envie para o blog. A resolução do vídeo será levada em consideração.

Essa é apenas uma pequena contribuição em meio a tanta porcaria que tem no Youtube com milhões e milhões de visualizações. Materiais de qualidade e relevância merecem um público maior, que, talvez, nem saibam da produção desses conteúdos.

3 - Faça cursos online

Aqui no blog há uma área para cursos online de alta qualidade e de confiança, sobre Matemática, Informática, Pedagogia, Gestão Escolar, etc.

Saiba mais!

4 - Seja um divulgador do blog

Gostou do que viu por aqui? Você tem a total liberdade de compartilhar este blog em seu blog ou site, ou ainda nas redes sociais. Copie e cole a mensagem que aparece logo abaixo em suas redes sociais.

Conheci esse blog hoje e gostei do seu conteúdo. Acesse www.prof-edigleyalexandre.com e faça uma visita (desktop ou pelo celular). Se gostar, poderá assinar o blog gratuitamente e segui-lo por e-mail ou redes sociais. #FicaDica #BlogEducacional


5 - Crie o seu blog educacional

Este serviço destina-se a ajudar professores blogueiros iniciantes a criar, personalizar, e produzir conteúdo para um blog educacional. Você terá todo o suporte necessário para aprender a blogar na internet de forma correta e conseguir milhares de leitores para o seu trabalho online.

Saiba mais! Baixar e-book gratuito

6 - Anuncie no blog

Você pode anunciar qualquer produto, desde que esteja relacionado com o tema deste blog. Livraria ou livros, materiais didáticos, CDs, DVDs, E-books, blogs educativos, jogos educativos, são alguns exemplos.

Saiba mais!


7 - Envie um artigo patrocinado

Diferente do artigo convidado (guest post), um artigo patrocinado traz em seu conteúdo a temática do blog no contexto de uma apresentação de um produto. Por exemplo, como no artigo As leis de probabilidades e seu uso efetivo no Poker.

Saiba mais!


8 - Baixe e/ou compartilhe o Diário Escolar Digital

O diário é oferecido gratuitamente para quem assina o blog e decide receber as atualizações em seu e-mail. Há três versões: para Excel, LibreOffice e Web (Google Drive).

Saiba mais!

9 - Comprando o E-book Equação Fácil

O Equação Fácil é um e-book que foi escrito pensando em estudantes que não conseguem entender equações polinomiais de primeiro grau da forma convencional. Em vez disso o ebook trata de ensinar esse conteúdo da forma matemática correta e fácil.

Conhecer e-book agora!

10 - Doações

Se você não puder colaborar com nenhuma das formas citadas acima ou que já colabora com elas, você tem a opção de fazer doações para o blog usando as 4 opções abaixo (clique nos botões).
  • Depósito em PagSeguro.
  • Doação via Paypal.
  • Doação via Depósito em conta bancária.
Aprenda a Tabuada de forma fácil
GSuite: inicie sua avaliação gratuita aquiMatemática Financeira com HP 12CAprenda a Tabuada de forma fácil