Assisti essa entrevista ao vivo (Programa exibido em 17/10/11). No dia seguinte favoritei o vídeo no youtube e somente agora pude postar aqui, compartilhando com todos.


A socióloga, psicóloga e psicanalista, Anna Veronica Mautner comenta que a educação básica começa em casa, mas a escola é um momento muito importante na vida da criança porque é quando ela entra em contato com uma instituição que não tem afetividade.

De acordo com Anna Veronica, na educação, a liberdade pode causar a imposição de regras terríveis.

"A escola forma cidadão. A liberdade em termos de educação, muitas vezes significa uma ditadura." comentou a psicanalista.

Ela ainda comenta dizendo que é contra a reunião de pais e mestres na escola, expondo seus argumentos. Assista a entrevista.

[Vídeo incorporado de youtube.com/user/evaldopalestra2]
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: