Esta é a equação mais extensa que já vi. Nem quando estudava Cálculo Diferencial e Integral tinha visto uma dessas. Show!!
Esta é a equação mais extensa que já vi. Nem quando estudava Cálculo Diferencial e Integral tinha visto uma dessas. Show!!

A gigantesca equação na fachada desse prédio em SoHo, New York, faz parte de uma campanha publicitária de uma empresa química, que levou três dias para ficar pronta como podem ver nas imagens. 

Não trata-se de apenas uma equação, note que no final da equação (última imagem) tem uma igualdade e depois dela  mais nada, isto é, a solução da equação está em aberto e precisa ser calculada.

Mas não se desespere, algum maluco fanático por Matemática (isso é um elogio) já resolveu esse probleminha. Clique aqui e veja a resposta. O passo a passo da resolução está aqui.

Esta é a maior equação que já vi





Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: