Está claro e mais que provado, que, fazer uso das novas tecnologias, porém sem esquecer de instrumentos concretos auxiliadores, pode tornar as aulas de Matemática mais atrativas, dinâmicas e isso com certeza refletirá na aprendizagem do aluno.

A Matemática tornada simples

O vídeo abaixo mostra como a tecnologia ajuda e estimula estudantes nos Estados Unidos, nas aulas de Matemática, fazendo uso de Tablets. Por outro lado, no Japão, instrumentos muito antigos como o Soroban (ábaco japonês) e o Ábaco, são usados para desenvolver o raciocínio dos alunos através de resoluções de problemas.

Muito legal o vídeo. Assistam! Áudio: Português de Portugal.

[Vídeo incorporado de youtube.com/user/euronewspt]

Assista também: Como as crianças estudam Matemática em Tóquio.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: