Math é um editor de fórmulas e equações da suíte de aplicativos LibreOffice. O Math não deixa a desejar em relação a nenhum outro software de inserção de equações em documentos.
Math é um editor de fórmulas e equações da suíte de aplicativos LibreOffice. O Math não deixa a desejar em relação a nenhum outro software de inserção de equações em documentos. Suas fórmulas podem incluir uma vasta gama de elementos, a partir de frações, os termos com expoentes e índices, integrais e funções matemáticas, desigualdades, sistemas de equações e matrizes, etc.

A linguagem matemática na descrição das fórmulas é fácil de aprender e usar, e você vai aprender rapidamente como criar e editar fórmulas complexas com pouca prática.

Por exemplo, para inserir uma fração, você usa a palavra "over". O comando {a} over {b} = {b} over {a + b} gerará:
Insira equações em documentos com o Math

Para um fórmula que envolva mais símbolos, o comando x={-b+-sqrt{b^{2}-4.a.c}} over {2.a} gerará:


Os componentes da linguagem de descrição de fórmula são fáceis de inserir através de barras de ferramentas e menus pop-up (que abrem assim que o Math é executado):

No menu Exibir existem outras opções. Você pode definir uma variedade de propriedades e introduzir os parâmetros para objetos de fórmulas através do menu Formatar, enquanto o editor de equações é aberto.

Suas fórmulas podem ser inseridos em seus documentos, salvar em formato .ODF ou em formato .PDF.

Baixe o LibreOffice

Fonte original: libreoffice.org/features/math/.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: