Matemático italiano diz que a ideia do Google foi sua.
Matemático italiano diz que a ideia do Google foi sua.

O matemático italiano da Universidade de Pádua, Massimo Marchiori, descreveu como criou a ideia responsável pelo nascimento do Google. Em 1996, ele desenvolveu um algoritmo que permitiu o desenvolvimento de uma ferramenta de buscas chamada Hyper Search, responsável por inspirar Sergey Brin e Larry Page. 

Leia o artigo na íntegra no TecMundo ou acessando o artigo original em cartacapital.com.br.

Um matemático, inventor do Google?


Um comentário me chamou a atenção no artigo original:
Russia tem seu buscador em cirílico. China tem seu buscador em ideogramas e limita a participação do Google no mercado. Itália desenvolveu seu próprio buscador. E no Brasil? Aqui o Google reina sozinho e soberano, promovendo os negócios gringos e subtraindo aos empresários nacionais do setor de informática a renda que eles poderiam auferir no mercado de propaganda. O Brasil não é um país. É uma ilusão a serviço do império gringo e do seu buscador. [Fábio de Oliveira Ribeiro]

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: