Para realizar esta tarefa o Excel Render 2010 integralizado com o Microsoft Excel, possibilitará uma visualização de fórmulas matemáticas básicas ou avançadas inseridas no Excel.
Renderizar é um termo muito abrangente que pode ser aplicado em situações, desde páginas de internet à programas de edição de áudio e vídeo.

Neste sentido, renderizar equações e fórmulas é transformar seus códigos numéricos ou outra linguagem para uma linguagem também simbólica, mas de fácil compreensão.

Para realizar esta tarefa o Excel Render 2010 integralizado com o Microsoft Excel, possibilitará uma visualização de fórmulas matemáticas básicas ou avançadas inseridas no Excel.

Renderize equações e fórmulas dentro do Excel

Recursos do Excel Render 2010

  • Usar as equações formatadas para mostrar a lógica oculta dos seus cálculos.
  • Verificar possíveis erros em cálculos com uma visão estruturada de suas fórmulas.
  • Copiar a equação para o PowerPoint, Word ou o seu site.
  • Apresentar o seu cálculo para revisão usando os padrões internacionais da Matemática.

Pré-requisitos

Durante a instalação será necessário ter instalado ou atualizado a versão do NET Framework. O Microsoft Visual Studio 2010 tools será instalado automaticamente e por final o Excel Render 2010. O Processo é rápido, dependendo é claro da velocidade de conexão de internet que possui.


Download e instalação

Duas versões estão disponíveis para baixar. Se você usa o Excel 2003, 2007 ou 2010 siga os links abaixo, que contém o tutorial de instalação. (na mesma página, do lado esquerdo tem o link para download).

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: