Neste artigo disponibilizo dois arquivos em PDF, contendo 200 jogos e desafios que podem ser aplicados na sala de aula ou em casa com seus filhos e toda a família.
Uma das melhores formas de ocupar a mente e exercitar a memória é desafiando seu cérebro através de atividades lógicas e aritméticas dos mais diferentes tipos. Seja no seu dia a dia, para passar o tempo se divertindo ou simplesmente aplicando esse tipo de atividade nas suas aulas de Matemática, como forma de entretenimento.

Neste artigo disponibilizo dois arquivos em PDF, contendo 200 jogos e desafios que podem ser aplicados em sala de aula ou em casa com seus filhos e toda a família. Este conjunto de desafios foi extraído do software Gbrainyuma plataforma para treinar a memória, as capacidades aritméticas e lógicas com muitos tipos de exercícios de diferentes níveis de dificuldade.

Ele fornece os seguintes tipos de jogos:
- Quebra-cabeças lógicos: Jogos concebidos para desafiar o seu raciocínio e habilidades de pensamento.
- Cálculo mental: Jogos baseados em operações aritméticas destinados a provar suas habilidades de cálculo mental.
- Formadores de memória: Jogos concebidos para desafiar a sua memória de curto prazo.
- Analogias verbais: Jogos que desafiam a sua aptidão verbal

    200 jogos e desafios para a sala de aula

    Download do Gbrainy

    Gbrainy está disponível em versões para Linux, Windows e outras plataformas. Este artigo foi escrito baseado na versão Linux Ubuntu 12.04 (não nativo). Para instalar no seu Ubuntu, basta pesquisar o software na Central de Programas do Ubuntu.

    Versão impressa para download

    O arquivo para download está compactado e contém dois arquivos, um com a lista dos 200 desafios e outro arquivo com as soluções dos desafios. Escolha um dos servidores abaixo para baixar.
    Boa diversão!

    Edigley Alexandre

    Edigley Alexandre

    Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

    Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

    É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


    Comente este artigo:

    2 comentários:

    1. Olá, tem como você enviar esse material para meu email?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Cristiane!

        Não precisa. Perceba que nesse post tem os botões para você baixar diretamente para o seu computador. Tem 5 opções para você poder baixar.

        Abraço!

        Excluir