Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Neste artigo disponibilizo dois arquivos em PDF, contendo 200 jogos e desafios que podem ser aplicados na sala de aula ou em casa com seus filhos e toda a família.
Uma das melhores formas de ocupar a mente e exercitar a memória é desafiando seu cérebro através de atividades lógicas e aritméticas dos mais diferentes tipos. Seja no seu dia a dia, para passar o tempo se divertindo ou simplesmente aplicando esse tipo de atividade nas suas aulas de Matemática, como forma de entretenimento.

Neste artigo disponibilizo dois arquivos em PDF, contendo 200 jogos e desafios que podem ser aplicados em sala de aula ou em casa com seus filhos e toda a família. Este conjunto de desafios foi extraído do software Gbrainyuma plataforma para treinar a memória, as capacidades aritméticas e lógicas com muitos tipos de exercícios de diferentes níveis de dificuldade.

Ele fornece os seguintes tipos de jogos:
- Quebra-cabeças lógicos: Jogos concebidos para desafiar o seu raciocínio e habilidades de pensamento.
- Cálculo mental: Jogos baseados em operações aritméticas destinados a provar suas habilidades de cálculo mental.
- Formadores de memória: Jogos concebidos para desafiar a sua memória de curto prazo.
- Analogias verbais: Jogos que desafiam a sua aptidão verbal

    200 jogos e desafios para a sala de aula

    Download do Gbrainy

    Gbrainy está disponível em versões para Linux, Windows e outras plataformas. Este artigo foi escrito baseado na versão Linux Ubuntu 12.04 (não nativo). Para instalar no seu Ubuntu, basta pesquisar o software na Central de Programas do Ubuntu.

    Versão impressa para download

    O arquivo para download está compactado e contém dois arquivos, um com a lista dos 200 desafios e outro arquivo com as soluções dos desafios. Escolha um dos servidores abaixo para baixar.
    Boa diversão!

    Conteúdos:


    Edigley Alexandre

    Edigley Alexandre

    Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

    Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

    É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


    Comente este artigo:

    2 comentários:

    1. Olá, tem como você enviar esse material para meu email?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Cristiane!

        Não precisa. Perceba que nesse post tem os botões para você baixar diretamente para o seu computador. Tem 5 opções para você poder baixar.

        Abraço!

        Excluir