Atrair estudantes para a leitura de livros sobre Matemática, Física, Astronomia, Biologia, etc., não é uma tarefa fácil para professores. Mas, e se esses livros estiverem em um formato diferente?
Atrair estudantes para a leitura de livros sobre Matemática, Física, Astronomia, Biologia, etc., não é uma tarefa fácil para professores. Mas, e se esses livros estiverem em um formato diferente? Em Mangás, para ser mais específico.

Mangás são histórias em quadrinhos no estilo japonês. Esta é a proposta da Coleção "Guia Mangá".

A Mariana Prates da Novatec Editora, entrou em contato comigo apresentando a coleção e recomendando para que fizesse o cadastro no site da editora, pois como professor, obterei desconto na compra de livros. Já conhecia a coleção através de amigos, mas infelizmente ainda não comprei nenhum livro. O que não me impede de recomendá-la.

O "Guia Mangá" é uma série de publicações da Novatec Editora em conjunto com a editora americana No Starch Press e a editora japonesa Ohmsha, uma das mais antigas e respeitadas editoras de livros técnicos e científicos do Japão.

A série "Guia Mangá" explica as principais matérias científicas e técnicas usando quadrinhos em estilo japonês. Cada guia é escrito por um cientista ou matemático com amplo conhecimento na área e é ilustrado por um profissional em mangá, garantindo a autenticidade e a exatidão que os leitores procuram.

Gentilmente a editora me ofereceu um código para a compra de livros. Com o código ProfEdigley, você obtém 20% na compra de livros. Esse código é válido até o dia 31/12/2013. Informe esse código no carrinho de compras no site da editora para ter esse desconto.

Os títulos matemáticos que talvez possam lhe interessar, estão logo abaixo. Clique nas imagens para ler uma resenha do livro e outros detalhes no site da Novatec.

Guia Mangá Álgebra Linear

Guia Mangá Álgebra Linear

Autor: Shin Takahashi
Ano: 2012
Páginas: 264

Uma ótima pedida tanto em forma quanto em conteúdo. Recomendada. — Otaku Magazine USA

Guia Mangá de Cálculo Diferencial e Integral

Guia Mangá de Cálculo Diferencial e Integral

Autor: Hiroyuki Kojima e Becom Co. Ltd.
Ano: 2010
Páginas: 256

Este livro faz exatamente o que deve fazer: oferece uma forma divertida e interessante de aprender conceitos de cálculo, os quais, do contrário, seriam extremamente cansativos de memorizar. — Daily Tech

Guia Mangá de Estatística

Guia Mangá de Estatística

Autor: Shin Takahashi e Trend Pro Co. Ltd.
Ano: 2010
Páginas: 224

A arte é charmosa e o humor, cativante. Uma lição divertida e agradável sobre o que muitos consideram um assunto pouco empolgante. — School Library Journal

Outros títulos, visite a página Mangá na Novatec Editora.

Espero que gostem dessas dicas.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

1 comentários: