Projeto de lei criado pelo deputado Stepan Nercessian, do PPS do Rio de Janeiro, que exige que todas as escolas públicas do Brasil poderão ser obrigadas a ter um laboratório de Matemática.
Sim, há deputados que estão trabalhando seriamente neste país. Está em fase de tramitação na câmara dos deputados um projeto de lei criado pelo deputado Stepan Nercessian (aquele ator global), do PPS do Rio de Janeiro, que exige que todas as escolas públicas do Brasil poderão ser obrigadas a ter um laboratório de Matemática.

Se a lei for aprovada, o Ensino Fundamental e Médio terá uma ótima ferramenta de auxílio para o ensino de Matemática. A lei é sensacional e tomara que seja aprovada. 

O deputado acredita que apenas o ensino teórico da Matemática é responsável pelo mal desempenho de estudantes. Aulas práticas podem trazer melhores resultados.

O projeto de lei será analisado por comissões especializadas da Câmara: como a de Educação e pela de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PL 5218/2013, apresentada em 21 de março de 2013. Projeto na íntegra em PDF.

Projeto de lei pode obrigar escolas públicas brasileiras a ter laboratório de Matemática
Imagem: Getty Images

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: