Hermenegildo Garcia Filho ou "Seu Garcia" é um marceneiro aposentado de 86 anos que teve uma ideia inovadora de criar um jogo manipulável concreto que ajudasse crianças com a tabuada de Matemática.
É por ver exemplos assim que ainda vejo alguma esperança para o Ensino de Matemática no Brasil. É sempre bom se inspirar em bons exemplos. Não, não é uma coisa simples gerada por ideia simples.

Se faça algumas perguntas: quantos alunos ou pessoas que você conhece, não sabem a tabuada de Matemática? Tem alunos em pleno 9º ano sem saber a tabuada? No Ensino Médio também? É impossível um estudante se sair bem no decorrer da sua vida escolar sem dominar a base matemática, incluindo a tabuada.

Hermenegildo Garcia Filho ou "Seu Garcia" é um marceneiro aposentado de 86 anos que teve uma ideia inovadora de criar um jogo manipulável concreto que ajudasse crianças com a tabuada de Matemática.


Aposentado de 86 anos cria jogo para aprender a tabuada sem decoração


Decorar a tabuada não é uma tarefa muito fácil para a criançada, até mesmo os adultos enfrentam dificuldades e, o jogo criativo e inovador garante ajudar as crianças. O jogo se chama "O X da Questão", e estimula o aprendizado da tabuada através de brincadeiras. 

Assista o vídeo

O jogo também é um empreendimento social, pois para cada jogo vendido, outro é doado a instituições carentes. O jogo custa apenas 25 reais.



www.aprendatabuada.com.br

Acesse o site do jogo

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

6 comentários:

  1. Ah como faço para comprar um pra mim????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      Você pode comprar no site do jogo. Ver link no final do post.

      Abraço!

      Excluir
  2. Professor Edigley, eu e meu pai agradecemos muito pelo post! Abcs Fábio Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Boas ideias para a Educação devem ser sempre compartilhadas. O post teve uma ótima visibilidade aqui e no portal iG.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Boa tarde, Edigley!!!!
    Eu sempre falo que, a primeira "raiva" que criamos ao estudar matemática, é exatamente essa, em se ter que memorizarmos todas essas 100 perguntas de produtos entre dois números que constam da tabuada de 1 ao 10!!!! Caramba!!!! Eu que desde tenra idade, sempre gostei da disciplina até senti um "baque" e ... ainda bem, que inventei um método para facilitar essa memorização, o qual me animou e consegui animar muita gente para dominar as tabuadas!!!!
    Muito bom, o projeto de seu Hermenegildo e que merece ser encampado ou no mínimo... divulgado!!!!
    Um ótimo FDS para você e a família!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisco!

      Fale sobre o seu método. Me envie um e-mail.

      Um abraço!

      Excluir