E que tal conhecer um pouco sobre a História da Matemática ouvindo um divertido e excelente podcast?
O que me fez ver a Matemática com outros olhos, e que despertou em mim a paixão por ela, começou quando li os primeiros textos e livros sobre a História da Matemática, logo no início do curso de Matemática. Até então eu gostava de Matemática porque era bom em fazer cálculos. Tudo isso mudou, quando conheci e entendi como tudo começou. A leitura sobre a História da Matemática e sobre a história de grandes matemáticos me fascinam.

Conheça um pouco sobre a História da Matemática em um divertido PodCast
Clique na imagem para ouvir o podcast

E que tal conhecer um pouco sobre a História da Matemática ouvindo um divertido e excelente podcast? Seguindo a dica do Daniel Bastos, ouvi o #35 História da Matemática do podcast Dragões de Garagem e não pensei duas vezes em compartilhar por aqui.


Descrição do podcast #35 História da Matemática

Luciano Queiroz (@lucianocupim), Lucas Camargos (@lucas_ewok), Cristiano Silvério e Ricardo Bittencourt (@ricbit e Caixa Azul) batem um papo informal sobre as fofocas envolvendo a história e o desenvolvimento dessa linda chamada Matemática. Reveja os tablets dos antigos sumérios. Siga a religião dos poliedros regulares e excomungue irracionais. Dizime seus inimigos com base 10. Procure os árabes na idade média. Lembre-se das jogadas do Euler, filho do vento. Evite pegar aulas com o Gauss. E compare a situação financeira de matemáticos ao longo do tempo.

No programa, entre diversos fatos históricos, há citações sobre alguns feitos de matemáticos geniais, que já citei aqui no blog como, O Último Teorema de Fermat, a conjectura de Poincaré, entre outros.

Espero que gostem desta dica de Podcast. No Dragões de Garagem há podcasts sobre diversos assuntos que talvez queira ouvir. Vale muito uma visita.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: