Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Método de Aprendizado - Tabuada Fácil. Aprenda toda a tabuada de forma fácil em horas, não em semanas.
Se você é professor de Matemática do Ensino Fundamental 1 ou 2, ou porque não do Ensino Médio, com certeza já passou pela situação de durante uma aula, perguntar quanto é 8 vezes 7 e escutar o silêncio do aluno.

Se você é um estudante que se enquadra em um destes níveis de ensino citados acima, tenho a certeza que se sente desanimado em continuar a estudar Matemática porque simplesmente não conseguiu aprender a tabuada. Não entrarei no mérito do professor em conseguir ou não fazer os seus alunos aprenderem a tabuada.

Discutir onde estão os erros, seja em aluno ou professor nunca é a melhor alternativa. A melhor saída é buscar formas diferentes e/ou complementares de se ensinar qualquer conteúdo matemático de forma eficaz.

Aprenda tabuada de forma fácil em horas, não em semanas! [e-book]

Tente avaliar quando a sua didática e metodologia não funcionam para todos os seus alunos, e aí sim é hora de procurar outros meios. Qualquer ajuda é bem-vinda e deve ser testada em busca do melhor aprendizado dos nossos alunos.

O título do post parece pretensioso do ponto de vista de quem ensina, mas do ponto de vista de quem aprende é sempre uma barreira.

Quero aprender já

O que é a Tabuada Fácil?

A Tabuada Fácil é um e-book que busca ensinar de forma prática e eficaz a tabuada. No método convencional a criança precisa decorar uma quantidade grande de números que não tem muito sentido para ela.

Atualização:
O Tabuada é Fácil agora é um Curso online. Assista esse vídeo e saiba como mais de 12.000 pessoas aprenderam a tabuada em dias!

Até nós adultos temos dificuldades em lembrar alguns resultados da tabuada. Mas com o método da tabuada Fácil a criança aprende de forma objetiva e prática, gerando o entendimento não pela decoração mas sim pela assimilação do conteúdo. Assim ela se lembrará dos resultados com muita facilidade e naturalidade.

Tive acesso ao material e como professor de Matemática, aprovo o método. Toda a alternativa que colabora para o melhoramento da aprendizagem do aluno é bem-vinda e merece ser conhecido por pais e alunos.

Acesse, conheça, se puder compre e divulgue para crianças, adolescentes e adultos que querem aprender a tabuada.

Quero aprender já

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

8 comentários:

  1. Gostei muito pois voutei a estudar e tou tendo muitas dificuldades

    ResponderExcluir
  2. É verdade professor, até hoje eu vivo essa realidade, nunca deixamos de ser aluno, nem mesmo os professores, em salas de aula como estudante na época que só estudava eu já pensava assim. Hoje vejo o senhor mostrando que eu estava certo.
    No meu trabalho tenho um instrutor que tudo eu aprendo com ele,já com outros tenho dificuldade no meu dia a dia.
    Boas aulas
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo!

      A nossa realidade está ficando cada vez mais preocupante. Isso não é novidade. O que me deixa triste é perceber que o empenho em tentar mudar esse quadro só diminui.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Sou aluna do curso de secretariado, ja reprovei em matemáticas duas vezes,foi tudo muito novo para mim matemática financeira não é facil mais fiz da minha dificuldade um desafio quero aprender custe o que custar, que dica me daria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Damiana!

      Sua força de vontade é a sua melhor arma. Parabéns por pensar assim. Lute e conseguirá.

      Um abraço!

      Excluir
  4. olá bom dia, como faço para minhas filhas gostarem de matemática, principalmente fazerem aprender a tabuada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato! Bom dia!

      Gostar de Matemática é uma consequência da aprendizagem matemática. Mesmo assim, tenho alunos que ótimas médias em Matemática, porém não gostam de Matemática.

      Quanto a tabuada, eu tive acesso ao e-book presente neste artigo, e, realmente é uma grande ajuda para as suas filhas. Primeiro trabalhe com a tabuada, em seguida tente perceber quais são suas maiores dificuldades.

      É difícil fazer essa avaliação sozinho, por isso é muito importante você acompanhar as tarefas diárias de seus filhos, e, principalmente, conversar com os seus professores, pois são eles que sabem melhor o andamento da aprendizagem dos seus filhos.

      Um abraço!

      Excluir