Já segue o canal do blog no Telegram? Conheça o Telegram nesse artigo. É melhor do que o Whatsapp!😍
Uma pequena mensagem de final de ano para os seguidores do blog.
Daqui a pouco a Terra completa mais uma volta em todo do Sol. Durante esse ano a Terra continuou sendo bombardeada por diversos tipos objetos que vagam pelo espaço. Nossa atmosfera, campo magnético e outros amigos (como Júpiter) continua nos protegendo desses invasores siderais (risos).

A nossa Terra é espancada todos os dias por milhares de detritos que vagam pelo espaço, além do lixo terrestre e espacial que o homem produz. Isso se repete desde que a Terra virou o nosso lar. O único lar.

Diante de tudo isso, ela ainda permanece linda e maravilhosa orbitando o nosso Sol numa dança que dura aproximadamente 365 dias, com uma velocidade de mais ou menos 109 mil quilômetros por hora.

E como vai sua vida ai? Aguentou bem as pancadas de 2018? Foram poucas ou muitas? Se defendeu direitinho? Perdeu algumas batalhas? Espero que tudo isso tenha acontecido com você!

Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada. (Personagem Rocky Balboa)

Todo o significado da sua vida é construído quando descobrimos nossos valores, batalhando todos os dias, mesmo que perdendo algumas vezes. A história da humanidade desde sua origem foi assim e continuará dessa forma.

Portanto, quero registrar aqui meus desejos de saúde e prosperidade para cada um de vocês. Que a luta continue 2019.

Obrigado por estar aqui durante mais esse ano. Um forte abraço!

Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você. (Carl Sagan)

Feliz 2019 para todos vocês!
Imagem: freepik.com

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

4 comentários:

  1. Muito bem,meu amigo. Que a Terra continue a descrever áreas iguais em tempos iguais. E que esse ciclo que se iniciará nos traga sabedoria para para resolver os problemas que a vida nos proporciona. Um feliz 2019!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabedoria é um desejo maravilhoso. Precisamos na nossa vida pessoal e profissional

      Um abraço meu amigo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Que seu 2019 seja de muita saúde meu amigo. As outras batalhas você pode conseguir com seus próprios esforços.

      Um abraço!

      Excluir