Já segue o canal do blog no Telegram? Conheça o Telegram nesse artigo. É melhor do que o Whatsapp!😍
Camisetas Exatas

São matemáticos pioneiros, desbravadores, visionários e altamente significativos. Ian Stewart nos apresenta a vida e a obra de 25 deles - homens e mulheres, antigos e modernos, de todas as partes do mundo - começando na Grécia Antiga de Arquimedes e chegando aos dias de hoje, com representantes de tendências novas como a geometria fractal de Mandelbrot.
Quem acompanha o blog sabe que Ian Stewart é o meu autor favorito de livros. Sua forma como cativa o leitor é impressionante. Com uma linguagem clara e direta já conquistou não somente esse leitor que vos escreve, mas milhões de leitores espalhados pelo mundo, através de livros como:
  • Os mistérios matemáticos do Professor Stewart: Resolvidos por Hemlock Soames e o dr. Watsup.
  • Os maiores problemas matemáticos de todos os tempos.
  • 17 equações que mudaram o mundo.
  • Incríveis passatempos matemáticos (adoro esse).
  • Almanaque das curiosidades matemáticas.
  • O fantástico mundo dos números: A matemática do zero ao infinito.
  • Em busca do infinito: Uma história da matemática dos primeiros números à teoria do caos.
  • Uma história da simetria na matemática.
  • Será Que Deus Joga Dados?. Coleção Ciência e Cultura.
Entre outros.

No Brasil, o livro Desbravadores da Matemática: da alavanca de Arquimedes aos fractais de Mandelbrot está em pré-venda no site da Editora Zahar (tradutora), Amazon, entre outras.

Desbravadores da Matemática: da alavanca de Arquimedes aos fractais de Mandelbrot. Pré-venda disponível do novo livro de Ian Stewart

Sobre o livro

Apesar das origens aparentemente místicas de seus elementos, a matemática não surge num vácuo: ela é criada por pessoas. Algumas delas com impressionante originalidade e clareza mental, responsáveis por descobertas revolucionárias.

São matemáticos pioneiros, desbravadores, visionários e altamente significativos. Ian Stewart nos apresenta a vida e a obra de 25 deles - homens e mulheres, antigos e modernos, de todas as partes do mundo - começando na Grécia Antiga de Arquimedes e chegando aos dias de hoje, com representantes de tendências novas como a geometria fractal de Mandelbrot.

Indivíduos inspiradores, todos eles fizeram contribuições cruciais para seu campo, abrindo caminho para o conhecimento científico. São gigantes como Isaac Newton, com as leis do movimento e da gravidade, e Muhammad al-Khwarizmi, cujo trabalho nos deu o algoritmo e a álgebra.

Também estão presentes gênios subestimados como Emmy Noether e Srinivasa Ramanujan e as figuras imensas de Pierre de Fermat, Carl Friedrich Gauss, Henri Poincaré, Ada Lovelace, Alan Turing, entre outros.

Com seu estilo característico e mundialmente reconhecido de tornar a matemática acessível, Stewart dedica um capítulo a cada personagem. São relatos vívidos e fascinantes de trajetórias incríveis, que, lado a lado, formam uma história consistente do desenvolvimento da área.
  • Lançamento pela Zahar: 17/7/2019
  • Tradutor: George Schlesinger
  • Páginas: 328
  • Dimensões: 16 x 23 cm
  • Edição: 1ª 
  • ISBN: 9788537818381
Sumário Trecho

Pré-venda do livro

No site da Editora Zahar a venda está prevista para o dia 17/7/2019. Na Amazon 11/07/19 e na Editora Saraiva dia 04/04/19.

AmazonBR Zahar Saraiva
ATENÇÃO: Com a inauguração do novo centro de distribuição da Amazon no Brasil, os produtos enviados pela Amazon.com.br têm frete GRÁTIS para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 99,00 para livros (e videogames) e a partir de R$ 149,00 para todas as outras categorias. A Amazon suporta lojas de terceiros e esses cobram frete.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do extinto Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: