$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Calcular frações é divertido!

COMPARTILHE:

Fazer operações com frações é divertir-se com o JFractionLab. JFraction é um software livre para a prática de cálculos envolvendo frações, tanto na escola como em casa. O programa mostra cada passo do cálculo e, portanto, ajuda a compreendê-los.

Fazer operações com frações é divertir-se com o JFractionLab. JFraction é um software livre para a prática de cálculos envolvendo frações, tanto na escola como em casa. O programa mostra cada passo do cálculo e, portanto, ajuda a compreendê-los.

Calcular frações é divertido!

JFractionLab dá-lhe uma resposta depois de cada entrada, o que torna impossível ter uma resposta falsa. Você pode decidir-se quantas somas que você quer fazer. O menu mostra quantas somas que você completou. Você pode usar um protocolfile (arquivo) para guardar o número de somas concluídas.

Em uma tabela você pode ver todas as informações salvas. O software pretende ser de alta ajuda para o professor e é claro para seus alunos.

JFractionLab está disponível em português do Brasil (traduzido por Alexandre R. Soares) e em outras linguagens.

Calcular frações é divertido!


O JFractionLab é um programa escrito em java, portanto pode ser executado nos sistemas operacionais Linux (no meu caso, Ubuntu), Windows ou Mac OS.

Faça o DOWNLOAD do arquivo.

O arquivo a ser baixado pelo link Sourceforge, é um arquivo compactado no formato .jar de tamanho 7.6MB. Os outros dois links estão compactados no formato .zip.

Se você é usuário Linux Ubuntu, entre na Central de Programas do Ubuntu e procure por JFractionLab e clique no botão instalar.

Espero que façam bom uso do programa.

COMENTÁRIOS

Comentaristas: 2
  1. oi eu estou fazendo uma pesquisa de quem foi o fundador deste software JFraction e quem traduziu, mas eu não consigo ter mas detalhes , o senhor tem mas referências para que possa entender mais sobre este software...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dione!

      Está é a página do ppa do desenvolver no launchpad: https://launchpad.net/jfractionlab.

      Lá você poderá obter mais detalhes sobre o software ou tentar entrar em contato com ele.

      Espero que consiga.

      Abraço!

      Excluir



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Calcular frações é divertido!
Calcular frações é divertido!
Fazer operações com frações é divertir-se com o JFractionLab. JFraction é um software livre para a prática de cálculos envolvendo frações, tanto na escola como em casa. O programa mostra cada passo do cálculo e, portanto, ajuda a compreendê-los.
http://4.bp.blogspot.com/-vQm5V3tVIR0/TZeHqCUMOgI/AAAAAAAAA-w/ZDtLCNnNkBk/s400/JFractionLab.png
http://4.bp.blogspot.com/-vQm5V3tVIR0/TZeHqCUMOgI/AAAAAAAAA-w/ZDtLCNnNkBk/s72-c/JFractionLab.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2011/04/calcular-fracoes-e-divertido.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2011/04/calcular-fracoes-e-divertido.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar