$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

JClic

COMPARTILHE:

JClic é formado por um conjunto de aplicações que são utilizadas para a realização de diferentes tipos de atividades educacionais: quebra-cabeças, associações, exercícios de texto, palavras cruzadas. As atividades não são normalmente utilizados isoladamente, mas repleto de projetos.

JClic é formado por um conjunto de aplicações que são utilizadas para a realização de diferentes tipos de atividades educacionais: quebra-cabeças, associações, exercícios de texto, palavras cruzadas. As atividades não são normalmente utilizados isoladamente, mas repleto de projetos.

Software Livre: JClic

Um projeto é formado por um conjunto de atividades e uma ou mais sequências, que indicam a ordem em que eles têm que ser mostrado. O antecessor do JClic é Clic , uma aplicação que tem sido utilizado por educadores de diferentes países desde 1992 como uma ferramenta para a criação de atividades didáticas para seus alunos.

JClic é desenvolvido na plataforma Java, é um projeto de software livre e trabalha em diferentes ambientes e sistemas operacionais.

DOWNLOAD


O arquivo .zip no link 'Linux' acima, contém os arquivos e as instruções para a instalação em Linux, Mac e Solaris.

Características do JClic

Como já foi citado no início do post, o projeto JClic é uma evolução do programa Clic 3.0, uma ferramenta para a criação de aplicações multimídia educacional com mais de 10 anos de história. Durante todo esse tempo, muitos educadores têm de usá-lo para projetar atividades interativas que funcionam em procedimentos de diversas áreas curriculares, do jardim de infância até ao ensino secundário.

Os principais objetivos do projeto são:
  • Permitir a utilização de aplicações on-line Clic.
  • Manter a compatibilidade com os aplicativos existentes Clic 3.0.
  • Viabilizar o uso do Clic em diferentes plataformas e sistemas operacionais, como Windows, Linux, Solaris ou Mac OS X.
  • Para usar normas abertas para o armazenamento dos dados de atividades, a fim de facilitar a sua integração em bases de dados de recursos educativos.
  • Para ampliar o espaço de cooperação e intercâmbio de materiais entre as escolas e educadores de diferentes países e culturas, facilitando a tradução e adaptação do programa, bem como das atividades criadas.
  • Para integrar tanto as sugestões de melhorias e novos recursos enviados pelos utilizadores.
  • Para iniciar uma comunidade de desenvolvimento em torno do projeto, estendendo o trabalho cooperativo entre diferentes equipes de programadores, designers, tradutores e outros voluntários.
A ferramenta de programação escolhida foi Java, e o formato escolhido para armazenar os dados das atividades é XML.

O programa está em desenvolvimento e precisando de tradutores. O JClic está em Catalã, Espanhol e Inglês. Veja como ajudar nesse link.

Veja algumas publicações feitas com Clic.

Fonte: clic.xtec.cat.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: JClic
JClic
JClic é formado por um conjunto de aplicações que são utilizadas para a realização de diferentes tipos de atividades educacionais: quebra-cabeças, associações, exercícios de texto, palavras cruzadas. As atividades não são normalmente utilizados isoladamente, mas repleto de projetos.
http://2.bp.blogspot.com/-iHDibv3uS_A/TZYx9I6hQwI/AAAAAAAAA-g/RAkpY3as3gw/s400/Jclic.png
http://2.bp.blogspot.com/-iHDibv3uS_A/TZYx9I6hQwI/AAAAAAAAA-g/RAkpY3as3gw/s72-c/Jclic.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2011/04/jclic.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2011/04/jclic.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar