Software de computação científica também pode ser usado como uma super calculadora gráfica ou como uma ferramenta abrangente para resolver problemas matemáticos.
Scilab é um software de computação científica também pode ser usado como uma super calculadora gráfica ou como uma ferramenta abrangente para resolver problemas matemáticos. É amplamente utilizado em escolas de ensino médio de todo o mundo, na China , a Índia ou o Japão , por exemplo. Scilab pode ser usado como uma ferramenta para o ensino e aprendizagem da matemática.

Scilab no Ubuntu

Os alunos podem trabalhar de forma independente e responsável ao mesmo tempo aprender conceitos matemáticos, disponíveis livremente na escola ou em casa.

DOWNLOAD
Linux Ubuntu

Outras versões


Scilab 5 é regido pela licença CeCILL (GPL compatível) respeitando as regras de distribuição de software livre. [via scilab.org.]

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.
O MathJax CDN foi fechado em 30 de abril de 2017. Uma alternativa de provedor para o MathJax foi utilizada. Caso apareça o erro [Math Processing Error] em algumas postagens com simbologia matemática, entre em contato com o blog informando. Saiba mais. Ver exemplo de postagem com Latex usando o MathJax.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.

  • Seu comentário não será publicado se não tiver relacionado com este artigo.
  • Não é permito linguagem imprópria e/ou escrita totalmente em caixa alta (Caps Lock)
  • Não inclua links em seus comentários se eles não forem contextualizados com este artigo.
  • A partir de hoje (26/04/16) não será mais publicado comentário de autor anônimo.
  • Você pode escrever em $\LaTeX$, mas somente com o Blogger. Saiba mais em latex.prof-edigleyalexandre.com.
  • Leia a política de comentários do blog.

Comente este artigo:

0 comentários: