Em dezembro do ano passado a Google lançou uma atualização para o seu buscador, onde mostrava que é possível construir gráficos de funções matemáticas variadas.
Em dezembro do ano passado a Google lançou uma atualização para o seu buscador, onde mostrava que é possível construir gráficos de funções matemáticas variadas. Ver post Construa gráficos de funções matemáticas usando o buscador da Google.

Tinha comentado no artigo do link acima, que não era novidade este tipo de função do buscador, já que o Wolfram | Alpha, neste quesito é uma ferramenta poderosíssima.

Google lança calculadora gráfica em 3D

Agora, uma nova atualização implementada nas pesquisas do Google, disponibiliza a construção de gráficos em 3D. E o que particularmente achei mais incrível, é que os gráficos gerados por alguma função podem ser visualizados por vários ângulos, bastando clicar no gráfico e girar em qualquer direção.

Nossa calculadora gráfica agora suporta plotagem em 3D. Basta digitar qualquer função de duas variáveis no Google para ver um processo dinâmico, interativo e em três dimensões. Esse recurso é ativado por uma tecnologia chamada WebGL , que estamos usando pela primeira vez na pesquisa do Google. WebGL é uma tecnologia nova web que traz a aceleração por hardware de gráficos 3D para o navegador sem a necessidade de instalar software adicional. [Google]


Veja esta demonstração bem simples que gravei.
[Vídeo incorporado de youtube.com/user/edigleyg3]

Algumas funções:









Veja também:

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Comente este artigo:

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.

  • Seu comentário não será publicado se não tiver relacionado com este artigo.
  • Não é permito linguagem imprópria e/ou escrita totalmente em caixa alta (Caps Lock)
  • Não inclua links em seus comentários se eles não forem contextualizados com este artigo.
  • A partir de hoje (26/04/16) não será mais publicado comentário de autor anônimo.
  • Você pode escrever em $\LaTeX$, mas somente com o Blogger.
  • Leia a política de comentários do blog.

0 comentários: