Descoberto em Tacoma, Washington, um homem que espanta cientistas no mundo todo, por desenvolver uma habilidade nada comum para uma pessoa que não tem formação matemática. O que Jason Padgett faz é desenhar figuras (fractais) altamente abstratos, à mão.
Descoberto em Tacoma, Washington, um homem que espanta cientistas no mundo todo, por desenvolver uma habilidade nada comum para uma pessoa que não tem formação matemática. O que Jason Padgett faz é desenhar figuras (fractais) altamente abstratos, à mão. Por estes feitos incríveis, Padgett vem sendo chamado por alguns de um gênio da matemática, de proporções sem precedentes.

Uma mente brilhante: Jason Padgett tornou-se um gênio matemático após ser assaltado


Jason Padgett, 41, vê fórmulas matemáticas complexas por toda parte, ele olha e transforma-as em deslumbrantes diagramas intrincados que ele pode desenhar à mão. Ele é a única pessoa no mundo conhecida por ter essa habilidade incrível, que obteve por puro acaso apenas uma década atrás. [abcnews]

Muito parecido com o matemático John Nash, interpretado por Russell Crowe no filme "Uma Mente Brilhante" de 2001, os pesquisadores acreditam que Padgett tem um dom notável. Para entender melhor como o cérebro funciona, Berit Brogaard, um neurocientista e professor de filosofia no Centro de Neurodinâmica da Universidade de Missouri-St. Louis e sua equipe voaram para a Finlândia para executar uma série de testes em Padgett.

Assista a reportagem no vídeo abaixo. Realmente é espantoso.


Este vídeo apresenta conteúdo de ABC News, que bloqueou a exibição do conteúdo neste site. Assista no Youtube.

Leia o artigo completo sobre esta curiosa e fascinante história acessando o link abcnews.go.com.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Comente este artigo:

2 comentários:

  1. pena que o vídeo não está mais disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Neto!

      O vídeo foi bloqueado apenas para exibição em blogs/sites. Ele pode ser assistido no Youtube (tem um link na mensagem de aviso). Ou no site da ABC (ver link no final do post) o vídeo pode ser assistido normalmente.

      Abraço!

      Excluir