30 abril 2012

Uma mente brilhante: Jason Padgett tornou-se um gênio matemático após ser assaltado


Descoberto em Tacoma, Washington, um homem que espanta cientistas no mundo todo, por desenvolver uma habilidade nada comum para uma pessoa que não tem formação matemática. O que Jason Padgett faz é desenhar figuras (fractais) altamente abstratos, à mão. Por estes feitos incríveis, Padgett vem sendo chamado por alguns de um gênio da matemática, de proporções sem precedentes.

Uma mente brilhante: Jason Padgett tornou-se um gênio matemático após ser assaltado


Jason Padgett, 41, vê fórmulas matemáticas complexas por toda parte, ele olha e transforma-as em deslumbrantes diagramas intrincados que ele pode desenhar à mão. Ele é a única pessoa no mundo conhecida por ter essa habilidade incrível, que obteve por puro acaso apenas uma década atrás. [abcnews]

Muito parecido com o matemático John Nash, interpretado por Russell Crowe no filme "Uma Mente Brilhante" de 2001, os pesquisadores acreditam que Padgett tem um dom notável. Para entender melhor como o cérebro funciona, Berit Brogaard, um neurocientista e professor de filosofia no Centro de Neurodinâmica da Universidade de Missouri-St. Louis e sua equipe voaram para a Finlândia para executar uma série de testes em Padgett.

Assista a reportagem no vídeo abaixo. Realmente é espantoso.

video platform video management video solutions video player Leia o artigo completo sobre esta curiosa e fascinante história acessando o link abcnews.go.com.

Google+
Twitter
Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS



SOBRE O AUTOR

Edigley Alexandre é graduado em Matemática pela UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação. Já foram publicados artigos no blog.

FacebookTwitter Google+LinkedInPinterestTumblr

Diário Escolar 2014. Versão online para o Google Drive
Curso online: Informática na Educação