$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

Feliz Dia do Estudante para você que realmente é um estudante

COMPARTILHE:

No Brasil, hoje é comemorado o Dia do Estudante e por esse motivo decidi escrever este post como forma de homenagear os verdadeiros estudantes.

No Brasil, hoje é comemorado o Dia do Estudante e por esse motivo decidi escrever este post como forma de homenagear os verdadeiros estudantes. Segundo o Dicionário Aurélio (entre outros), o significado de estudante é: pessoa que estuda, que frequenta qualquer estabelecimento de ensino; aluno, discípulo, escolar. Essa parte frequenta qualquer estabelecimento de ensino, acredito que está equivocada.

Frequentar uma instituição de qualquer nível de ensino não faz de ninguém um estudante. O verdadeiro estudante é aquele que, através de seus esforços, busca respostas para os seus questionamentos e curiosidades, baseando-se em suas pesquisas orientadas por seu professor, levando em consideração os erros e acertos de ambas as partes.

Feliz Dia do Estudante para você que realmente é um estudante

O que faz de você um verdadeiro estudante

O verdadeiro estudante tem uma qualidade cada vez mais rara entre estudantes de nível fundamental e médio, eu nomeei como consciência de estudante. Acredito que esta é a mais importante de todas, pois ela rege todas as demais (é uma espécie de sinal de alerta).

Listo a seguir alguns pontos inerentes ao verdadeiro estudante:
  • Preocupa-se com os seus estudos, sem se preocupar com cobranças dos pais;
  • Demonstra responsabilidade, estudando em casa regularmente sem a cobrança de ninguém;
  • Planeja seus horários de estudos;
  • Estuda mais ou menos 2 horas por dia (com pausas), como se houvesse uma prova marcada para o dia seguinte;
  • Estuda durante as aulas sem a cobrança de professores;
  • Tem um bom diálogo com o professor;
  • Não conversa com colegas vizinhos em sala de aula;
  • Faz anotações rápidas durante a aulas;
  • É pontual com as suas tarefas escolares;
  • Não se esforça para obter boas notas, objetivando apenas um prêmio;
  • Se esforça para obter notas melhores afim de quantificar e qualificar seus esforços;
  • Tem o prazer de ajudar seus colegas que tem dúvidas com algumas disciplinas;
  • Não costuma faltar aulas por bobagens;
  • Tem hábito de leitura;
  • Não usa a internet apenas para diversão, mas também para seus estudos;
  • Consegue conciliar os estudos com o seu entretenimento, sem perder o foco.

Poderia citar mais 300 qualidades que caracterizam um verdadeiro estudante. Se você se encaixa nestas listadas acima, está no caminho certo rumo ao sucesso, independentemente da área que irá escolher para seguir uma carreira profissional.

Apesar da minha idade (33) já tenho ex-alunos formados e atuando no mercado de trabalho. E fico muito, mas muito feliz mesmo quando eles me reconhecem a distância em algum lugar público. Este é o meu prêmio.

O que faz de você um frequentador de qualquer estabelecimento de ensino

O sentido inverso da lista acima. Desculpe pela sinceridade.

Tipos de estudantes

Para quem me conhece, sabe que sou sempre bem humorado, seja nas redes sociais ou em minhas aulas. Quem não não assistiu o vídeo logo abaixo, com certeza estava em outro planeta.


Ver também Tipos de alunos Pt. 2.

Parando para pensar um pouco, tenho cada um destes tipos de alunos, do 6º ano ao Ensino Médio. Mas confesso que se tivesse uma turma somente com CDFs eu não aguentaria por muito tempo (risos).

Para meus alunos, você estudante que é leitor deste blog, você que acompanha minhas postagens nas redes sociais, receba um abraço virtual carinhoso deste professor.

No que eu puder ajudar, conte sempre comigo.
Feliz Dia do Estudante!

Imagem: www.photl.com.
Vídeo: Paranernalha.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: Feliz Dia do Estudante para você que realmente é um estudante
Feliz Dia do Estudante para você que realmente é um estudante
No Brasil, hoje é comemorado o Dia do Estudante e por esse motivo decidi escrever este post como forma de homenagear os verdadeiros estudantes.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX05Ao0XyrgDp8Dxm9cz7RLx8K3v4A-1gzqqt2J4xFo76CFXG1fh3mjFrLDtVR9cvU-UPiZzOvd-kMPPxJJtVIw_YOwZSezOiixl4g1jmGUz0xahANvZUpzF9tmfkjp-xm_xIsh95gCvQ/s1600/feliz-dia-do-estudante-para-voce-que-e-realmente-um-estudante.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhX05Ao0XyrgDp8Dxm9cz7RLx8K3v4A-1gzqqt2J4xFo76CFXG1fh3mjFrLDtVR9cvU-UPiZzOvd-kMPPxJJtVIw_YOwZSezOiixl4g1jmGUz0xahANvZUpzF9tmfkjp-xm_xIsh95gCvQ/s72-c/feliz-dia-do-estudante-para-voce-que-e-realmente-um-estudante.png
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/08/feliz-dia-do-estudante-para-voce-que-e-realmente-um-estudante.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2014/08/feliz-dia-do-estudante-para-voce-que-e-realmente-um-estudante.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar