Aprenda a Tabuada de forma fácil

Usando o GeoGebra estudantes criam projetos matemáticos baseados em situações da vida real
Quem acessa o blog diariamente sabe que sou um fã e entusiasta do Software Livre, principalmente quando voltados à Educação. E neste caso, o GeoGebra é sem sombra de dúvida um dos melhores softwares educacionais para o ensino de Matemática e de outras disciplinas.

Matemática na vida real com o GeoGebra

Costumo dizer que com um pouco de criatividade e habilidade com a manipulação de applets criados com o GeoGebra, é possível enriquecer as aulas, pesquisas e aprendizados de conteúdos. 

Olha só o que parceiros da comunidade do GeoGebra conseguem realizar em três ótimos projetos usando o GeoGebra o Microsoft Office. Os projetos abordam situações reais usando trigonometria, volume de figuras espaciais (como a bola usada no futebol americano) entre outras situações.


Quando digo parceiros creio que você entendeu. Trata-se da Microsoft através do software Office 365 (suíte de aplicativos por assinatura). E é esta parte que não entendo muito bem - a parceria de um software livre e gratuito com um software pago. 

Enfim, de qualquer a Educação ganha muito com isso. A ideia é ótima e merece ser compartilhada. Os planos de aula estão disponíveis para download, desde que o execute usando OneNote da Microsoft. E é claro, o idioma dos planos estão em inglês. Vale a pena conferir os projetos organizados no OneNote.


[Incorporado do canal Microsoft in Education]

No arquivo do OneNote há links para baixar os applets criados com o GeoGebra. Caso necessite de uma segunda opção para download, use um dos servidores abaixo para baixar o arquivo para o OneNote.

Nome do arquivo: Real-life mathematics with GeoGebra.onepkg
Tamanho: 31,31 MB

Mega
Mega
4Shared
4Shared
Dropbox
Dropbox
Google Drive
Google Drive
Box
Box

Este vídeo foi produzido por três alunos do professor de Matemática Kurt Söser em associação com o Microsoft Innovative Educator no HAK Steyr (Áustria).

Vamos nos inspirar!

Informática na EducaçãoMatemática Financeira com HP 12C
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.
O MathJax CDN foi fechado em 30 de abril de 2017. Uma alternativa de provedor para o MathJax foi utilizada. Caso apareça o erro [Math Processing Error] em algumas postagens com simbologia matemática, entre em contato com o blog informando. Saiba mais. Ver exemplo de postagem com Latex usando o MathJax.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.

  • Seu comentário não será publicado se não tiver relacionado com este artigo.
  • Não é permito linguagem imprópria e/ou escrita totalmente em caixa alta (Caps Lock)
  • Não inclua links em seus comentários se eles não forem contextualizados com este artigo.
  • A partir de hoje (26/04/16) não será mais publicado comentário de autor anônimo.
  • Você pode escrever em $\LaTeX$, mas somente com o Blogger. Saiba mais em latex.prof-edigleyalexandre.com.
  • Leia a política de comentários do blog.

Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Thanks for sharing this to the world! I am very proud of my students in the video and I really love how the showed their and our ideas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Kurt!

      I was very happy to see you commenting here.

      Really the projects carried out by his students are amazing and deserve to be shared. I am sure it is the influence of a great teacher of Mathematics.

      I applaud them for their work.

      A hug!

      ========================================

      Olá, Kurt!

      Fiquei muito feliz em vê-lo comentando por aqui.

      Realmente os projetos realizados por seus alunos são incríveis e mereciam ser compartilhados. Tenho a certeza que é a influência de um grande professor de Matemática.

      Te parabenizo por seus trabalhos.

      Um abraço!

      Excluir