$show=label-post-search-page

Camisetas de Exatas - @camisetasdeexatas

$type=slider$meta=no$readmore=no$date=no$snippet=no$title=no$label=no$height=540$show=home

K3DSurf - Visualizar e manipular superfícies multidimensionais

COMPARTILHE:

K3DSurf é um programa para visualizar e manipular modelos matemáticos em, três, quatro, cinco e seis dimensões. K3DSurf suporta equações paramétricas e Isosurfaces.

K3DSurf é um programa para visualizar e manipular modelos matemáticos em três, quatro, cinco e seis dimensões. K3DSurf suporta equações paramétricas e Isosurfaces.

Características do programa

Estudar matemática com superfícies K3DSurf incluem fazer:
  • Visualização com eventos de mouse (botão direito: Roda, etc.).
  • Animação em tempo real (rotação) e forma. Animação e metamorfose também podem ser monitoradas por controles que afetam o uso da CPU.
  • Criar screenshots copiando a janela ou desenhar usando o melhor marcador de raios na rede: Povray.
  • Arquivos Generat Mesh que descrevem a forma do modelo matemático.

Os formatos suportados são:
  • Povscript: Povray é o melhor marcador de raios disponível na internet e é grátis.
  • VRML2: para usar com a maioria dos navegadores atuais através de um plug-in adequado.
  • OBJ: um formato de arquivo conhecidos apoiada pela maioria dos aplicativos 3D (Blender, Maya e Moray.

K3DSurf - Visualizar e manipular superfícies multidimensionais

Usando o K3DSurf

K3DSurf pode ser usado por qualquer um interessado em desenho 3D de funções matemáticas e não requerem qualquer competência especial por usuários. A maioria do trabalho foi feito com a intenção de fazer K3DSurf tão simples quanto possível, mas sem qualquer dano de sua eficiência:
  • K3DSurf programa é desenvolvido para ser utilizado por usuários iniciantes, com um grau baixo nível em ciências matemáticas. Adicionar ou remover algumas funções a partir de equações e visualizar novos resultados é a melhor maneira de entender as funções 3D e seus comportamentos matemáticos. 
  • 2D e 3D Designers: scripts Pov (e outros formatos de arquivo) gerado pelo K3DSurf também pode ser integrado em cenas complexas. Adição de texturas para objetos de malha sob Povray, por exemplo. 
  • Professores e alunos de nível mais alto podem estudar complicadas superfícies com K3DSurf. 

A criação de equações para representar formas específicas podem ser um pouco complicado e requer experiências, tanto no campo da Matemática e programação em 3D, mas a maioria da "experiência exigente", penso eu, é a criação de equações específicas com comportamentos específicos ao girar no Hiperespaço (4D/5D).

Versões do KD3Surf

Clique nos links abaixo para iniciar o download.

Linux Windows MAc OS X

Veja algumas imagens do KD3Surf que capturei dentro do Ubuntu 10.10.

Visite a página do K3dSurf para informações do projeto e também o seu fórum.

COMENTÁRIOS



$show=post

$show=post

Mesa Digitalizadora barata e ideal para professores
Nome

android,27,aplicações matemáticas,123,Aprender Matemática,39,Artigo Convidado,50,Biologia,1,blog,52,Blogger,5,Camisetas de exatas,11,Carl Sagan Day,1,chatgpt,2,chrome,9,cinema,12,Concursos,3,Curiosidades matemáticas,104,curso online,10,Desafios matemáticos,44,destaque,5,determinantes,3,Dia do Estudante,1,Dia do Professor,10,Diario Escolar Digital,5,Dica de economia,4,dica de livro,32,Dica para professor,54,divulgação,61,E-book,4,Editorial,21,educação,109,ENEM,1,ensino,144,Entrevista,8,eventos,19,excel,24,extensões,11,Facebook,8,feira do livro,4,firefox,2,frações,6,funções,14,geogebra,83,GifsMatemáticos,5,google,46,história da matemática,41,humor,58,IMO,2,InternetJusta,1,iOS,18,iPad,7,iPhone,3,jogos,31,Katex,1,Latex,22,LibreOffice,14,linux,50,Livro GeoGebra,6,Mapa Mental,1,Matemática e profissões,21,Matemático do dia,27,Materiais GeoGebra,31,Mathjax,2,Netflix,7,Noticias,132,OBMEP,1,One Strange Rock,1,Papel milimetrado,5,Papel Quadriculado,1,Pi Day,16,piadas matemáticas,13,PodCast,4,política,3,premiações,7,professor,6,promoção,13,Quiz,22,Resenhas de Livros,1,Resposta Desafios,1,Sebastião Vieira,22,software,18,Software Livre,50,Tabuada,5,TCC,18,Telegram,7,texmaths,5,TIC,35,Top artigos,4,ubuntu,15,Videos,105,wallpapers matemáticos,23,Widgets,26,windows,41,wolfram alpha,31,Youtube,21,
ltr
item
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática: K3DSurf - Visualizar e manipular superfícies multidimensionais
K3DSurf - Visualizar e manipular superfícies multidimensionais
K3DSurf é um programa para visualizar e manipular modelos matemáticos em, três, quatro, cinco e seis dimensões. K3DSurf suporta equações paramétricas e Isosurfaces.
https://2.bp.blogspot.com/-yiA-KzVm0CM/VLMo5BOaNkI/AAAAAAAAPJE/5P6A6lLIPKc/s1600/K3DSurf-Visualizar-manipular-superficies-multidimensionais.PNG
https://2.bp.blogspot.com/-yiA-KzVm0CM/VLMo5BOaNkI/AAAAAAAAPJE/5P6A6lLIPKc/s72-c/K3DSurf-Visualizar-manipular-superficies-multidimensionais.PNG
Prof. Edigley Alexandre - O blog para professores e estudantes de Matemática
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2010/12/k3dsurf-visualizar-manipular-superficies-multidimensionais.html
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/
https://www.prof-edigleyalexandre.com/2010/12/k3dsurf-visualizar-manipular-superficies-multidimensionais.html
true
125900602153146940
UTF-8
Carregar mais posts Não foram encontrados posts VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início PÁGINAS POSTS VER TODOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISE TODOS OS POSTS Não foi encontrada nenhuma correspondência de postagem com sua solicitação VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecioinar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar