O infográfico abaixo mostra diversas curiosidades sobre o cubo, além de ensinar você a resolvê-lo em 20 movimentos.
Todo mundo acha legal, todo mundo acha divertido, todo mundo queria ter um. Não estou falando de um iPad (apesar de ser verdade). Mas estou falando do Rubik’s Cube, aquele cubo colorido em que você tem que girar as faces pra deixar as cores todas certinhas. Ele tem toda uma lógica por trás. O infográfico abaixo mostra diversas curiosidades sobre o cubo, além de ensinar você a resolvê-lo em 20 movimentos ou menos:
Como resolver um cubo mágico em 20 movimentos

Se você quiser tentar acompanhar os movimentos descritos abaixo. Disponibilizo nesse link (ou nesse link) o cubo mágico para download. O programa não precisa de instalação, ele é um executável para sistema operacional Windows. Use o cursor do mouse, Shift e as reclas de navegação do seu teclado para girar o cubo e suas linhas/colunas.

Vamos começar! Baixe o programinha e clique na imagem para ampliar (se precisar).



Fonte: No rodapé da imagem.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: