Não é bem um cálculo analisando matematicamente o relacionamento entre duas pessoas, é apenas um contexto social tratado de forma mais didática, de como encontrar um parceiro (a) ideal para viver a vida em harmonia.
A Matemática é tão odiada por muita gente, mas usam ela para justificar, examinar, comparar, analisar riscos de probabilidade e milhares de outras coisas. Imagine se não fosse tão odiada e rejeitada assim, como seria heim?!

A Matemática de Relacionamentos

Vendo alguns vídeos no YouTube acabei sendo redirecionado para o vídeo logo abaixo "A Matemática de Relacionamentos". Não é bem um cálculo analisando matematicamente o relacionamento entre duas pessoas, é apenas um contexto social tratado de forma mais didática, de como encontrar um parceiro (a) ideal para viver a vida em harmonia.

Em matemática aprendemos que 1+1=2, enquanto 1-1=0. Da mesma forma, os relacionamentos podem ou duplicar o seu valor ou reduzir-lhe para um zero. Como evitar tornar-se um zero?



[Vídeo incorporado do canal de youtube.com/user/rcardoso27]


Vídeo bônus (Matemática do amor)

[Vídeo incorporado do canal de youtube.com/user/wmixpr]


Mona é uma jovem solitária de 20 anos que, quando criança, mergulhou na Matemática para escapar de seus problemas depois que seu pai ficou muito doente. Já adulta, passou a ensinar a Matemática para outras crianças enquanto as ajuda em suas prórprias crises.

Ficha Técnica

Título Original: An Invisible Sign
Gênero: Drama, Romance
Direção: Marilyn Agrelo
Roteiro: Michael Ellis (IV), Pamela Falk
Produtores: Marilyn Agrelo
Elenco: Jessica Alba (Mona Gray ) Chris Messina (Boyfriend Mona Gray ) John Shea (Diretor) J. K. Simmons (Professor de matemática) Sonia Braga (Mãe de Mona Gray )
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia no Brasil: 17 de Maio de 2011
Estreia Mundial: 17 de Maio de 2011
Duração: 87 minutos

Todos os links apontam para o Wikipédia.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: