Para alguns essas imagens não quer dizer nada, para quem é da área (matemática ou ciências exatas) elas dizem tudo ou não... Vamos tentar entender algumas delas, antes observe os movimentos 'artísticos'.
Uma imagem vale mais que mil palavras. A frase é antiga mas posso fazer essa comparação. Para alguns essas imagens não quer dizer nada, para quem é da área (matemática ou ciências exatas) elas dizem tudo ou não... Vamos tentar entender algumas delas, antes observe os movimentos 'artísticos'.

Veja os passos básicos:


Movimentos matemáticos


Comentários (rsrs):

Para começar a notação correta das funções trigonométricas acima não estão corretas. Abaixo a forma usual.


sen(x) - fácil assimilação, a imagem abaixo mostra uma senóide (gráfico da função seno). Muito parecido.
gráfico da função seno

cos(x) - fácil perceber.
gráfico da função cosseno

tan(x) - Os movimentos dos braços imitando John Travolta denunciam uma tangente.
gráfico da função tangente


cotg(x) - Fácil deduzir.
gráfico da função cotangente
|x| - Ri muito com esse passo. \o/. O gráfico da função módulo são duas retas que são: bissetriz do 1º e 2º quadrante. (x assume valores positivos)

gráfico da função módulo
x^2 + y^2 (ou x² + y²) - Essa é a bailarina, parece ou não parece? rsrs... Bom, quem não entendeu pesquise o porquê ou deixe um comentário. Ah, o da raiz quadrada confesso que não entendi o movimento. Paro por aqui.

Até a próxima!

Imagem extraída de piadasnerds.com |  Versão original
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: