Tux Math é um jogo de fliperama educacional estrelando o Tux, o mascote do Linux! Baseado no clássico jogo de fliperama "Missile Command", Tux deve defender suas cidades.
Tux4Kids desenvolve software de alta qualidade para as crianças, com o objetivo de combinar diversão e aprendizagem em um pacote irresistível. Você pode baixá-lo para usar em casa ou em centenas de computadores em uma escola. Tux4Kids desenvolve software livre para as principais plataformas, incluindo Windows, Macintosh e Linux/Unix. Os programas são utilizados por pessoas de todo o mundo, e eles foram traduzidos em dezenas de línguas diferentes.

Como o software é open-source (código aberto), esses programas podem ser livremente ampliado ou personalizado, e são apoiados por comunidades de desenvolvedores voluntários ativos. Um desses programas é o TuxMath.

"Tux, of Math Command" - Tux, do Comando da Matemática ("TuxMath", de forma abreviada) é um jogo de fliperama educacional estrelando o Tux, o mascote do Linux! Baseado no clássico jogo de fliperama "Missile Command", Tux deve defender suas cidades. Neste caso, no entanto, ele deve fazê-lo resolvendo problemas de matemática.

Tux Math - Aprenda Matemática com o Tux!

Excelente ferramenta para professores e alunos, principalmente no Ensino Fundamental Inicial.

Download do programa


Para usuários do Ubuntu ou qualquer pessoa que prefere instalar pelo terminal:
sudo apt update
sudo apt install -f tuxmath

Ou via Central de Programas do Ubuntu, procurando por tuxmath. Ainda tem a opção de instalar pelo Gerenciador de pacotes synaptic, caso aconteça um milagre de não conseguir instalar pela outras opções.

Ver vídeo demonstração abaixo.



Fonte de apoio: http://tux4kids.alioth.debian.org/index.php

Atualização (07/02/18)

Os links para download do site oficial do programa estão sendo redirecionados para um site que pede login. Para quem usa Windows, encontrei no Softonic um arquivo de instalação do TuxMath 1.9.0 (32 bits). Para instalar no Linux use o terminal. Para Mac ainda não encontrei o seu arquivo.

Não sabia quando escrevi esse post. TuxMath foi lançado dias antes de 11/set/2001, se o jogador perdesse, meteoros destruíam prédios. Após o ataque terrorista, rapidamente lançaram uma atualização e retiraram essa animação do game. Hoje, o game bem sucedido possui ampla adoção (apesar da coincidência infeliz). [Informação via esli-nux.com]

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: