Em entrevista concedida ao portal EDUCARE, Elsa Barbosa, presidente da APM - Associação de Professores de Matemática, fala sobre alguns temas educacionais importantes, como por exemplo a falta de tempo para trabalhar na sala de aula, que é consequência do grande número de alunos por turma, o desinteresse dos estudantes e curto tempo para planejar as atividades docentes. Elsa Barbosa acredita que esses problemas serão abordados e resolvidos.
Em entrevista concedida ao portal Educare.pt, Elsa Barbosa, presidente da APM - Associação de Professores de Matemática, fala sobre alguns temas educacionais importantes, como por exemplo a falta de tempo para trabalhar na sala de aula, que é consequência do grande número de alunos por turma, o desinteresse dos estudantes e curto tempo para planejar as atividades docentes. Elsa Barbosa acredita que esses problemas serão abordados e resolvidos.

É fundamental diminuir o número de alunos por turma
Escola Ramanujan, em Patna, cidade com 1,4 milhão de habitantes: 500 jovens se espremem em um galpão industrial abandonado para estudar Matemática. As 40 garotas da classe sentam na frente, separadas dos garotos

"Os professores são uma 'mão de obra' especializada que não deve ser desperdiçada em procedimentos de secretaria e em preenchimentos de documentos desnecessários e pouco úteis"

O que, em seu entender, deveria mudar no ensino da Matemática? Os alunos têm noção do grau de exigência da disciplina?

Como analisa a possibilidade dos exames nacionais serem feitos por uma entidade externa e não pelo GAVE (Gabinete de Avaliação Educacional)?

A Matemática tem um peso terrível na sociedade pela negativa e a verdade é que temos serviço feito." A frase pertence-lhe. Tem garantido que houve uma evolução positiva no percurso da disciplina. O que mudou ao longo dos últimos anos?

Acompanhe essa e outras perguntas, lendo a entrevista na íntegra.

Imagem: revistageo.uol.com.br

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: