O eboard é um programa gráfico de xadrez desenvolvido para sistemas operacionais Linux, FreeBSD, Solaris, etc., que pode funcionar como interface para servidores de xadrez na Internet como o FICS e para motores de xadrez como o Crafty.
O eboard é um programa gráfico de xadrez desenvolvido para sistemas operacionais Linux, FreeBSD, Solaris, etc., que pode funcionar como interface para servidores de xadrez na Internet como o FICS e para motores de xadrez como o Crafty. 

Jogando Xadrez no Ubuntu

O eboard tem um tabuleiro com suporte a temas e livremente dimensionável, um mostrador com separadores ou multi-janelas, e suporta múltiplos tabuleiros em simultâneo.

Este pacote contém a interface de xadrez, o que quer dizer que você pode jogar contra outra pessoa no mesmo computador, ou jogar num servidor da Internet. Se deseja jogar contra o computador, deve instalar adicionalmente um motor de xadrez como o gnuchess.

Jogando Xadrez na Internet

Para conectar ao FICS, abra o menu Parceiro e clique em Conectar ao FICS. Para conectar a outro servidor, use a opção Conectar a Outro Servidor... do menu Parceiro. Embora você possa entrar no FICS como convidado (guest), você aproveitará melhor o servidor como usuário registrado. O registro é feito no site www.freechess.org/Register, e é totalmente gratuito.


Download


Ubuntu one
Ubuntu One
4shared
4shared

Dropbox
Dropbox

Google Docs
Google Drive

Box
Box
Fonte oficial | Via Central de Programas do Ubuntu


Fonte: Via Central de Programas do Ubuntubergo.eng.br/eboard.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: