Nessa dica bem legal é possível implementar figuras geométricas sem perder qualidade e ao mesmo tempo ganhar velocidade no carregamento de páginas web, como posts em blogs e sites, usando apenas alguns códigos em CSS.
Quando não é a Matemática ajudando diversos ramos da Ciência ou interligando situações do nosso cotidiano, é a tecnologia ajudando a Matemática para organizar-se melhor ainda. Nessa dica bem legal é possível implementar figuras geométricas sem perder qualidade e ao mesmo tempo ganhar velocidade no carregamento de páginas web, como posts em blogs e sites, usando apenas alguns códigos em CSS.

Construindo figuras geométricas usando apenas CSS

Logo abaixo algumas figuras como: quadrado, retângulo, círculo, elipse (oval), triângulos, paralelogramo, trapézio e outras mais.


Quadrado



Retângulo





Círculo




Elipse (popularmente chamado de Oval)





Triângulo




Paralelogramo 
 



Trapézio (Nesse caso, isósceles)


Nos links abaixo estão os códigos para implementar outras figuras geométricas.

Fonte: css-tricks.com.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

2 comentários:

  1. Interessante. E ainda mais porque são comandas bem básicos que todos já conhecem, com exceção do paralelogramo. Eu nunca tinha visto esse skew.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eri!

      Na época que lancei o artigo em 2011, também fiquei surpreso.

      Obrigado por sua presença aqui.

      Abraço!

      Excluir