O "constrained ball" é um instrumento usado para desenhar retas, criado pelo designer de produtos coreano Giha woo, deixando de lado a necessidade de uma régua graduada.
O "constrained ball" é um instrumento usado para desenhar retas, criado pelo designer de produtos coreano Giha woo, deixando de lado a necessidade de uma régua graduada,  uma vez anexado à caneta, usualmente  esferográfica, basta rolar livremente de acordo com o roda giratória presente no instrumento. As imagens a seguir são auto explicativas.

No entanto, esta ferramenta de escrita impede linhas sinuosas, ajudando a movimentar a roda em uma única direção. Usando a roda de medição instalados indicada no produto, os usuários podem desenhar o comprimento da linha exata desejada, tanto na direção horizontal e vertical.

O instrumento é feito com um material de borracha flexível ajudando-o a aderir a caneta. A medição do comprimento da reta é indicada no produto.

É possível desenhar uma reta sem o uso de uma régua?








Poxa, que vontade de ter um desses!

[Imagens via designboom.com ]
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: