Os motivos principais que levam um jovem a escolher se tornar professor são a identificação com a profissão e a influência da escola em que estudaram.
Os motivos principais que levam um jovem a escolher se tornar professor são a identificação com a profissão e a influência da escola em que estudaram. As informações foram tabuladas pelo movimento Todos Pela Educação a partir dos microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008 – os últimos disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelas avaliações nacionais.

Identificação com a profissão e a escola levam alunos a optar pela carreira de professor

[Leia o texto na íntegra e acompanhe as demais estatísticas em todospelaeducacao.org.br]

Minha opinião:

No post Orgulho de ser professor, tem duas imagem que reflete, no meu caso, essas estatísticas levantadas. Aqui também no blog já mencionei quais os motivos que me levaram a me tornar um professor, quando estava na graduação.

O cenário escolar que vivi nos anos de 1989 a 1998, quando cursei da 1ª série à 8ª série (hoje 5º ano  e 9º ano), era bastante diferente do que vemos hoje em dia nas escolas públicas. Não era as mil maravilhas, mas eu sonhava. A gestão escolar de qualidade, passando por todos os funcionários que compõe uma escola, me fez pensar de forma diferente desde cedo.

As pessoas que me incentivaram,  as circunstâncias que me levaram a ser professor, relatos de minha vida escolar, entre outras situações, podem serem lidas nesse memorial que escrevi e fez parte do meu trabalho de conclusão de curso em Licenciatura Plena em Matemática pelo Departamento de Matemática e Estatística - DME na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.

Até a próxima.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: