Com o Fraqtive é possível construir fractais de Mandelbrot e Conjunto de Julia, que são os mais conhecidos. Basicamente a sua personalização é simples e intuitiva, fazendo alterações na cores, parâmetros, angulação, etc. e ainda escolher a resolução da imagem que irá salvar.
Assista esse vídeo incrível.


[Vídeo incorporado de youtube.com/user/fractalzooms]

Achou legal o vídeo, e quer construir seus próprios fractais? Então instale na sua máquina o Fraqtive para o Ubuntu. É possível dar um zoom nos seus fractais como mostrado no vídeo, manualmente.

Com o Fraqtive é possível construir fractais de Mandelbrot e Conjunto de Julia, que são os mais conhecidos. Basicamente a sua personalização é simples e intuitiva, fazendo alterações na cores, parâmetros, angulação, etc. e ainda escolher a resolução da imagem que irá salvar.

DOWNLOAD


Alternativa para o Windows
Existem várias versões de programas para o sistema operacional da Microsoft, que fazem a mesma tarefa do Fraqtive. No baixaki, faça download de um software semelhante que gera lindos wallpapers, baseados no Conjunto de Mandelbrot.

Construí alguns fractais na resolução 1024x512. Clique nas imagens para ampliar.














Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: