Geometry Wars é um game criado para Xbox. O objetivo do jogo é sobreviver o maior tempo possível e marcar tantos pontos quanto possível pela destruição cada vez maior de inimigos.
Estava buscando alguns vídeos no youtube pelo termo "Dimensão", que pretendo usar em minhas aulas de geometria. Convencer alunos sobre o que são duas dimensões (2D) e três dimensões (3D) é um trabalho complicado. Apenas algumas fórmulas matemáticas na superfície plana e a construção de alguns poliedros não é suficiente. Encontrei o que queria e de quebra achei também o vídeo abaixo.



[Vídeo incorporado de youtube.com/user/thor1314x]

Basicamente o Geometry Wars é apresentado num campo retangular e o jogador controla uma espécie de garra de formato pentagonal com uma abertura na ponta, que pode se mover em qualquer direção e pode disparar em qualquer direção.

Geometry Wars é um game criado para Xbox. O objetivo do jogo é sobreviver o maior tempo possível e marcar tantos pontos quanto possível pela destruição cada vez maior de inimigos. 

O elementos (inimigos) que aparecem no jogo são figurinhas conhecidas da Geometria Euclidiana Plana, como losangos, quadrados, círculos, entre outras. O efeito de expansão e contração do plano retangular lembra a Teoria da relatividade de Einstein.

DOWNLOAD

Ubuntu one
Ubuntu One
4shared
4shared

Dropbox
Dropbox

Google Docs
GoogleDocs

Sistema Operacional: Windows XP e 7
Arquivo: Compactado .RAR ou . ZIP
Tamanho: 45MB

Não é necessário instalação, basta executar o arquivo GeometryWars.exe. É possível configurar a resolução do vídeo, opções de controle (joystick ou teclado) e outras funções.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: