Quanto preciso para "passar" de ano? Como é que faço esses cálculos professor?
O ano letivo está quase terminando e é nesse período que os estudantes começam a computar suas notas, afim de analisar melhor suas situações em cada bimestre, semestre e finalmente sua média anual.

Quanto preciso para "passar" de ano?
Como é que faço esses cálculos professor?

Ouço sempre algumas perguntas como estas. Para dar uma ajudinha, disponibilizo para download uma planilha automatizada que faz esse simples trabalho por você.

Planilha para acompanhamento de desempenho escolar

Insira as notas nos campos para e bimestre. Instantaneamente a MS1 será calculada e na coluna NR1 será informado uma mensagem: REC (recuperação) ou APR (aprovado). Assim proceda nos campos para os campos do 3º e 4º bimestre. A planilha contém ainda os cálculos para MDS1 e MDS2, MF, PF e MPF. Na própria planilha coloquei uma legenda em cores para facilitar a visualização.

IMPORTANTE:
Os cálculos das médias e condicionais são baseados na escola que trabalho e em outras escolas que já trabalhei. Se esses cálculos não são equivalentes à sua situação, basta fazer adaptações de acordo com sua necessidade. Se informe junto a secretaria da escola que você estuda ou pergunte como é calculada as médias ao seu professor.

Download (Excel)


4SHARED DROPBOX GOOGLE DRIVE BOX MEGA

Esta planilha faz parte do Diário Escolar. Uma pasta completa que contém seis planilhas complementares, organizadas em quatro turmas; um mapa geral contendo as notas e freqüência bimestrais, semestrais e anuais de todas as turmas; uma planilha de freqüência, onde é feita o acompanhamento bimestral das aulas dadas por dia, assim como as presenças e ausências dos alunos.

Compartilho a planilha gratuitamente via Google Drive.

Nota: Sabemos que a melhor forma de avaliar o aluno, não é quantificá-lo com alguma nota. Porém até agora é a única forma para "qualificar" um estudante e prepará-lo para o mercado de trabalho, seja em qualquer nível de ensino.
GSuite: inicie sua avaliação gratuita aquiMatemática Financeira com HP 12CAprenda a Tabuada de forma fácil

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: