Ofertas em Destaque na Semana Black Friday
Validade: até 25/Novembro às 23h59

Assisti uma ótima entrevista no Programa do Jô, exibido na última sexta-feira (16/12). O entrevistado foi o neurologista e autor do livro O cérebro e a Matemática, José Alexandre Bastos.
Assisti uma ótima entrevista no Programa do Jô, exibido na última sexta-feira (16/12). O entrevistado foi o neurologista e autor do livro O cérebro e a Matemática, José Alexandre Bastos.


O assunto em questão no bate papo bem descontraído, foi sobre discalculia.

Um transtorno de aprendizagem tão comum em salas de aulas quanto a dislexia (o transtorno de aprendizagem de leitura). Quem tem discalculia não possui habilidades matemáticas. Faltam noções de grandeza ou de valor dos números. Essas pessoas não conseguem fazer cálculos e nem sequer decoram a tabuada... [Um problemão de matemática - Arquivo do blog]

O médico explicou que muitas pessoas podem ter dificuldade com matemática, mas isso não quer dizer que sofram de discalculia. Ele também explicou que existe uma área específica no cérebro humano, responsável pelo aprendizado da matemática.

Vídeo deletado no youtube. Assista diretamente na página do Programa do Jô.

Quer fazer o mesmo teste que o macaco fez como mostrado no vídeo? Acesse esse post.

Conteúdos:


Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: