Etimologia Do Latim PARABOLA, do Grego PARABOLE, “comparação, parábola”, literalmenbte “ato de atirar ao lado”, de PARA-, “ao lado”, mais BALLEIN.
Etimologia
Do Latim PARABOLA, do Grego PARABOLE, “comparação, parábola”, literalmenbte “ato de atirar ao lado”, de PARA-, “ao lado”, mais BALLEIN.

Os ensinamentos de Jesus Cristo eram através de parábolas, que são estórias para tornar o entendimento mais fácil. Geralmente as parábolas contadas por Ele, representavam acontecimentos do cotidiano das pessoas.

Registro meus sinceros agradecimentos ao designer e ilustrador Marlon Tenório que cedeu gentilmente o direito de reprodução de seu cartum para o blog. Acesse seu blog no link direto abaixo.

[Imagem: marlontenorio.com]
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: