Depois do sucesso do post Os melhores aplicativos matemáticos para Android, recebendo até uma menção no Twitter por @institutoclaro, trago mais algumas ótimas dicas para seu dispositivo rodando o Android.



O Math Formulary é um simples aplicativo com as fórmulas matemáticas que são normalmente utilizadas na escola e na universidade. Onde os gráficos necessários estão incluídos para descrever e explicar melhor o assunto. 

O conteúdo do app é organizado da seguinte forma:  
  • Aritmética básica 
  • Álgebra 
  • Análise 
  • Geometria 
  • Trigonometria 
  • Geometria Analítica 
  • Lógica

Detalhes do aplicativo
Versão: 2.3 - Gratuito
Sistema: Android 1.6 ou superior
Idioma: Inglês, Espanhol, Francês e Alemão
Tamanho: 2,0MB

Veja a demonstração do aplicativo nesse vídeo

Clique na imagem abaixo para acessar a página do app na Google Play ou acesse via QR Code usando o seu leitor de QR do seu smartphone ou tablet.

Fórmulas matemáticas - download


Se não estiver satisfeito com esse app, há outros aplicativos que o complementam, incluindo por exemplo, conteúdos sobre Cálculo Diferencial e Integral.

É o caso do aplicativo Math Formulae Lite, que, semelhante ao Math Formulary, inclui conteúdos de nível superior como: Limite, Derivada, Integral  e Transformações de Laplace.

Clique na imagem para instalar o app


Detalhes do aplicativo
Versão: 1.2 - Gratuito
Sistema: Android 1.6 ou superior
Idioma: Inglês
Tamanho: 1,3MB


Minha opinião
Sou suspeito para escrever algo sobre o tema: Matemática associada à Tecnologia (ou é o contrário? rsrs), mas, se partirmos do início, aí teremos que falar de circuito integrado, linguagem binária do computador, etc. Como professor de Matemática, analiso esses aplicativos como ferramentas auxiliadoras no Ensino de Matemática e ao mesmo tempo como diversão (no caso de matemáticos nerds).


Sem se tornar repetitivo, mas já sendo... Qualquer ferramenta que, de alguma forma possa ser utilizada como um recurso metodológico inovador, é importante e indispensável que seja incluída nas aulas de Matemática. Mas como incluir? Fácil! Aulas no laboratório de informática usando uma máquina virtual ou os próprios dispositivos dos alunos, que aliás, a cada dia só vejo aumentando.


Assine o blog Assine o blog, é gratuito! E receba atualizações por e-mail.
Assine o blog

Curta o blog no Facebook! Tem conteúdo exclusivo por lá.

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Membro do Google+ Create em Português. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Os comentários serão moderados pelo autor do blog. Respondo todas as segundas-feiras, terças-feiras e finais de semana.

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.


Comente este artigo:

0 comentários: